Tutorial: maquiagem para madrinha de casamento


     Olá pessoal, tudo bem?

    Hoje trago para vocês uma opção de maquiagem para madrinhas de casamento, ou mesmo para formandas.

     Para dar aquele glamour à make, combinei pigmento, esfumado, delineado gatinho e batom vermelho. Não tem erro! 




     Vamos ao passo a passo?


     Eu normalmente faço a minha pele antes da maquiagem, mas nesse caso, como usei pigmento, deixei a pele por último. Essa é uma boa dica que vai te poupar trabalho.

1- Pra começar, apliquei um primer para sombras na pálpebra móvel. Utilizei esse da Urban Decay, mas já li muitas resenhas falando maravilhas do primer de sombras da Yes Cosmetics. Fica aí uma sugestão baratinha.

2 e 3- Com um pincel lápis e a sombra Mocha da paleta de sombras da Bruna Tavares com a T. Blogs (já falei dela AQUI), aplico apenas no côncavo e no cantinho externo.

4 e 5-  Com um pincel de esfumar e a sombra Naked da paleta Naked 1, esfumo a sombra anteriormente aplicada. 

6 e 7- Aplico o lápis iluminador de sobrancelhas da Vult na parte inferior das sobrancelhas e espalho com um pincel de corretivo. Isso faz com que o esfumado marrom vá criando um degradê.

8 e 9- Volto com o pincel lápis e pego um pouco da sombra preta da paleta da Sephora. Você pode usar qualquer sombra preta, mate ou com brilho suave. Essa que eu escolhi tem uns brilhinhos. Aplico formando um "V" deitado no cantinho externo. Esqueci de mostrar em foto, mas depois esfumo esse preto com um pincel rabo de cavalo.


10 e 11- Para fazer um fundinho para o pigmento que vou usar, escolhi uma sombra prateada, mas qualquer cor bem clara daria certo aqui. Com um pincel de sombras, deposito a sombra em 3/4 da pálpebra móvel, deixando de aplicar apenas no cantinho externo onde esfumei o preto.

12 e 13- Agora é a hora do brilho! Umedeço levemente um pincel aplicador de sombras com o Fix Plus da Mac (mas poderia ser qualquer outro fixador de maquiagem, ou até mesmo um pouco de água) e vou aplicando a sombra em pó (pigmento) Toque de Cristal da Bruna Tavares com a T.Blogs por cima da sombra prateada anteriormente usada. Esse pigmento é demais!

14- Faço um delineado gatinho usando a Caneta Delineadora da Vult.

15 e 16- Com a sombra Virgin da paleta Naked 1, ilumino o cantinho da lágrima.

17 e 18- Passo o lápis Carbon Black da Toque de Natureza rente aos cílios inferiores e esfumo com um pincel lápis, pegando um pouquinho da sombra Mocha.Também esqueci de fotografar, mas passei um lápis nude na linha d'água para abrir o olhar. Usei o Duo de sobrancelhas da Quem Disse, Berenice?

     O resultado, após algumas camadas de máscara de cílios da Quem Disse, Berenice?, é esse:

* Foto com flash para evidenciar a beleza desse pigmento!


     A preparação de pele eu fiz de acordo com esse passo a passo AQUI.

     O batom é o líquido mate da Vult, na cor 11, mas você pode usar a cor que quiser. AQUI tem outras opções de batons vermelhos.


     Olhem só a diferença do olho sem e com maquiagem:


     Os produtinhos usados:


     Como tudo nessa vida é prática, o negócio é ir treinando até ficar do jeitinho que vocês querem. Vão fazendo o passo a passo, sem pressa, que vai dar certo.

      Espero que vocês aproveitem a festa e arrasem!

     Beijos e até mais.

Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas