O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt


    


     Quem não amaria ficar bronzeada sem precisar ficar torrando no sol nesse calorão que tem feito no Brasil?

    Pensando nisso, e também nos malefícios que a exposição solar prolongada pode causar à pele no longo prazo, resolvi testar um autobronzeador, e acabei escolhendo o da marca Skelt, devido à ampla propaganda que vejo por aí.

      A marca possui 3 tipos de autobronzeadores corporais (1 que promove um bronzeado super intenso, outro em mousse com cor, e o que eu escolhi, que é uma água bronzeadora - portanto transparente), além de possuir um autobronzeador facial.




      A recomendação é que você faça uma esfoliação no corpo todo antes de aplicar o produto. COMO EU FIZ: no banho, lavei e esfoliei bem toda a pele, sequei e apliquei hidratante nas áreas mais ressecadas, como cotovelos e joelhos. Após isso, com auxílio da luva própria da marca (ela é importante para você não manchar suas mãos e também para espalhar bem o produto), fui aplicando a aguinha - ela sai em forma de espuma da embalagem, que possui um pump - em todo o corpo.



      DICA: apliquei maiores quantidades onde eu queria um bronze mais intenso, como pernas e braços, e com o restinho que sobrou na luva, apliquei nas costas das mãos, pés e pescoço. Não apliquei no rosto.

     O Red Carpet Glow é uma água autobronzeadora, por isso é preciso ter bastante atenção ao aplicar o produto na pele, já que por não ter cor, você não vê onde já passou e onde falta passar. Talvez o ideal seja que quem nunca usou esse tipo de produto, comece com a versão em mousse com cor, pois facilita bastante na hora do uso.

Indicações e modo de uso


Composição

   Essa versão em água possui ácido hialurônico na composição (pra quem não sabe, esse é um poderoso ativo hidratante que ajuda a reter água na pele). No momento da aplicação sinto a pele bem hidratada, tanto é que apesar de o produto secar completamente - e muito rápido - na pele, ainda percebo que tem alguma coisa ali. Não é uma sensação melequenta, já que fica bastante sequinho na pele. Mas como disse, a sensação hidratante é só na hora, depois senti até que a pele ficou levemente mais ressecada, mas nada que um hidratante não resolvesse.

Antes e depois

        Eu costumo aplicar o autobronzeador à noite, antes de dormir. Após passar em todo o corpo, aguardo uns 5 minutos e me visto. Ele não transfere nem mancha nada, nem roupa, nem os lençóis, podem ficar tranquilas. 

       É necessário ficar 8h com ele na pele sem tomar banho, para que possa agir. Mas o produto só vai entregar toda a intensidade do bronzeado após 24h. 

Antes e depois de 2 aplicações

  MINHA OPINIÃO: 

- com apenas uma aplicação, não achei o bronzeado tão intenso quanto vejo nas divulgações da marca. Se você já quer ficar a "garota do verão" logo de cara, talvez seja melhor investir na versão que promove um bronzeado bem "páaa". Para atingir o resultado da foto, usei por dois dias consecutivos.

- Achei que o bronzeado ficou bem uniforme, mas é preciso ter muito cuidado com as regiões dos cotovelos, pois acabaram ficando levemente escurecidos.

- Na segunda vez que apliquei, utilizei de manhã e deixei agir até à noite, como era um dia quente e fiz várias coisas na rua, senti como se houvesse um filme na pele, e conforme transpirei, ele foi deixando um cheiro um pouco desagradável no corpo. Por isso acho melhor mesmo aplicar à noite e ir dormir.

- Agora, o que realmente me incomodou e o que eu nunca vi ninguém falar sobre: como é processo para ele sair da pele. A marca diz que o bronzeado dura de 7 a 12 dias na pele. Como se você tivesse mesmo tomado sol e a cor fosse saindo naturalmente. MAS, NO MEU CASO, não foi assim.
É como se abrissem buracos de cor  e umas parte fossem ficando mais pigmentadas que as outras. Houve um acúmulo nos poros.


Joelho com várias manchinhas

    O lado bom é que essas manchas só são visíveis muito de pertinho, de longe não dá pra notar. Além, é claro, de elas serem provisórias, já que a marca garante que o bronzeado dura de 7 a 12 dias na pele, no máximo.

    Colocando os prós e os contras na balança, achei o saldo final POSITIVO e sim, vou continuar a usar. Outro ponto favorável que acho importante ressaltar: quando fiz esse relato lá no meu Instagram (não deixe de me seguir!) a marca prontamente entrou em contato procurando entender o que tinha acontecido e sugeriu que eu intensificasse o uso de hidratantes na pele enquanto estiver com o bronze, na tentativa de evitar essas manchas. Farei isso da próxima vez. 

   E claro, como sempre digo aqui, cada pele é uma pele e o produto que deu certo pra mim, pode não dar certo pra você e vice-versa!

   Ah, quanto ao valor: comprei no site Beleza na Web e na época eles estavam com uma promoção, além de desconto no produto a gente ganhava a luva da Skelt. Então eu paguei R$75 no produto e ganhei a luvinha, mas o preço normal gira em torno de R$95 a água autobronzeadora e R$25 a luva.

   Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários!


Comentários

  1. Olá ! Usei o mesmo autobronzeador e aconteceu a mesma coisa comigo em todo o corpo ! Vou seguir a dica q recebeu e espero q tenha dado resultado ! Aguardo vc postar se funcionou ! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jo! Usando o hidratante diariamente por alguns dias antes de aplicar o autobronzeador, realmente o resultado ficou bem melhor! bjos

      Excluir
  2. Eu tenho o costume de usar hidratante todos os dias, e nunca fiquei com essas manchinhas! Já minha irmã, que não usa, também ficou! Acho q faz diferença mesmo.. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Su! A pele precisa mesmo estar BEM hidratada para o resultado ficar natural! bjos

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber se posso fazer entrar no mar com o alto bronzeador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, sem problemas! Ele vai saindo com o passar dos dias, você pode entrar no mar ou tomar banho normalmente! bjos!

      Excluir
  4. Kátia Mercedes Torres Chieco15 de agosto de 2021 às 00:12

    Gostaria de saber se há algum problema ou restrição sobre tomar sol após o uso do mousse, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema nenhum, inclusive muita gente usa o autobronzeador antes de ir à praia pra não chegar lá com o "amarelo escritório" estampado na pele kkkk

      Excluir
  5. Passei o peoduto no corpo com a luva conforme orientação, mas faz mais de 40 minutos e ainda não secou, ficou grudenta a minha pele, isso é assim mesmo?
    Pq nas instruções diz que seca em 5 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim ele secou rapidinho, mas no tempo de ação do produto você sente que tem "alguma coisa" na pele mesmo. Será que você não passou muita quantidade?

      Excluir
  6. Comigo tbm ficou essas manchas após 10 dias, a pele está toda manchada… vou esperar, tá tão feio :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente gosta e não acontece isso, mas eu também fui "premiada", mesmo com a pele devidamente esfoliada e hidratada. Acho que, como todo produto, o resultado varia de pele pra pele mesmo. Bjos!

      Excluir
  7. Comigo está acontecendo estou com várias manchas branca na pele, pelo o que eu entendi é só hidratar bem a pele certo? Se puderem me dar mais dicas agradeço. Ah quanto tempo fica com essas manchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante esfoliar todo o corpo antes de passar o produto

      Excluir
    2. Comigo ficou uns 7/10 dias mais ou menos, mesmo com a pele devidamente esfoliada e hidratada. Acho que, como todo produto, o resultado varia de pele pra pele. Bjos!

      Excluir
  8. Pior eu que fiquei alaranjada nunca vi toda escamadando o pior produto q já usei sem dizer que já tentei de tudo não recomendo em sima das festa sem poder usar shorts aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, principalmente esses produtos que não saem apenas lavando, aconselho a testar bem antes de algum compromisso importante, vai que...rs Bjos!

      Excluir
  9. O segredo para retirar todo o produto de uma só vez é usar blondor e água oxigenada volume 20 no máximo

    ResponderExcluir
  10. Fiz 3 aplicações bem certinho esperei por 8 hrs pro banho...quando saia do banho não tinha mais nada de bronzeado..

    ResponderExcluir
  11. Homem também pode usar?

    ResponderExcluir
  12. O produto sai em piscina quente ?

    ResponderExcluir
  13. Olá ... eu comprei o produto venceu em 2021 e nunca abri a embalagem para experimentar. Será que posso usa-lo ou deverei comprar um novo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL