RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL


  Se você já usava o BB cream da Loreal mesmo tendo pele oleosa, provavelmente vai ficar tão feliz quanto eu fiquei quando descobri esse lançamento da marca:


 O BB cream efeito matte! Mas...

versão tradicional X versão matte

  ...ao usá-lo pela primeira vez, já fiquei desapontada!

    Mas antes de contar pra vocês a minha experiência, vamos às principais promessas do produto:

 "o novo BB Cream Efeito Matte garante controle do brilho e da oleosidade, tem FPS 50, cobertura leve e deixa sua pele com toque seco" (Fonte: Site Época Cosméticos)

"Em apenas um passo, você tem todos os cuidados de beleza para uma pele perfeita e matte: Ação Anti-brilho,Hidrata a pele,Suaviza imperfeições, Uniformiza e ilumina, e Protege dos raios UVB."(Fonte: Site Época Cosméticos)


 Pra começar, a textura dessa nova versão me lembra um mousse (diferente da tradicional que é mais fluida), o que torna um pouco mais difícil na hora de espalhar, já que ele seca bem rápido.




  

Componentes

 Diferentemente da versão tradicional, ele tem FPS50, o que não significa que esse produto substitua o protetor solar, como a própria marca alerta:

Promessas e um aviso importante: mesmo tendo FPS50, NÃO SUBSTITUI O PROTETOR SOLAR!

  Na realidade, esse FPS acaba sendo um proteção extra pra sua pele quando você o utiliza após o protetor solar, especialmente pra quem sofre com problemas de manchas, já que a "cor" protege contra a luz visível.


 

  Da primeira vez que usei, apliquei com uma esponjinha úmida (que é a maneira que eu sempre uso minhas bases e mesmo o BB cream tradicional da Loreal), e tive dificuldades, porque se eu desse muitas  batidinhas em uma área no rosto, o produto ia "abrindo", sabe? A minha impressão é que ele seca tão rápido que não dá tempo de espalhar direito.

 
Pele apenas com protetor solar

Quantidade aplicada

Resultado na pele (sem filtro nenhum, vide esse espinha enoooorme): observe que ao aplicar com a esponjinha, ela acabou retirando o produto de alguns lugares e ficaram "buracos" sem cor.

Pele pronta, com BB cream, corretivo, blush, contorno e pó.

Dias depois do teste inicial, resolvi dar outra chance e apliquei com um pincel kabuki. Achei que o acabamento ficou um pouco melhor, mas nem de longe tão bom quanto o do BB cream tradicional. Aliás, achei inclusive que a tonalidade clara dele não é exatamente a mesma do outro.

Ambos estão disponíveis em apenas 3 cores - claro, médio e escuro - o que está longe de ser suficiente para a variedade de tons de pele que temos no Brasil. E o claro ainda ficou um pouco escuro pra mim (tive que descer o produto no pescoço pra dar uma amenizada).

Quanto à durabilidade, não achei muito boa. A pele começou a brilhar pouco tempo depois de aplicado (tudo bem que moro em uma cidade absurdamente quente, que beira os 40º na sombra), mas eu esperava mais,  especialmente devido à promessa anti brilho. Outro ponto importante: ele não sai uniformemente como acontece com o outro, pelo contrário, vai abrindo em várias partes do rosto.

Ah, e se você molhar (se suar ou beber água e molhar em torno dos lábios), a região que foi molhada fica esbranquiçada na hora e depois de uns minutos volta ao normal, mas dá um sustinho de ver!

A cobertura é de leve pra média, a ideia realmente é dar uma uniformizada na pele. O preço varia entre R$25 e R$40 e eu sinceramente não troco a minha versão tradicional - que eu amo! -por esse, mesmo tendo a pele extremamente oleosa!

Aliás, caso queira saber mais sobre o outro BB cream da Loreal, CLICA AQUI!

Espero que tenham gostado e me contem aqui nos comentários a sua experiência com esse BB cream!



Comentários

  1. Concordo com vc! Sem dúvida a versão tradicional é muito melhor. Além da versão nova ter uma tonalidade amarelada e arder os olhos. Não gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, né? Porque pela proposta tinha td pra ser incrível, mas o tradicional é imbatível! bjos

      Excluir
    2. Também não gostei

      Excluir
  2. Eu amei a versão matte! A cor média se ajustou super bem a minha pele , mais se assemelhando uma base de cobertura adequada para o dia. A outra versão tradicional deixava a minha pele super oleosa. Já está versão produziu efeito seco. Adorei !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, cada pele é uma pele, né? Que bom que você teve mais sorte que eu, é muito bom quando os produtos dão certo pra gente! bjos!

      Excluir
  3. Eu que agradeço o carinho! E depois me conta o que achou! bos!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu sugiro aplicar com os dedos, como indicado na embalagem. Dessa forma você terá um resultado melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ela é à base de quê? Igual da outra versão?

    ResponderExcluir
  6. Detestei a versão mate, a pele fica um sebo, ele não seca e qualquer suor ele escorre. Não entendi a versão mate, que de mate não tem nada. O tradicional é muitooo melhor, mais discreto, cobre menos, mas seca super bem !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?