Sem desculpas para entrar em forma: aplicativos gratuitos para exercícios físicos


     Olá pessoal, tudo bem?

     Antes da era dos smartphones, se você quisesse praticar alguma atividade física, tinha que procurar uma academia ou um personal trainer. Agora, você pode ter aulas de pilates, dança, exercícios para fortalecimento muscular e mesmo cardiovascular, sem sair de casa, sem precisar de aparelhos e o melhor, com qualidade!

    Desde que descobri esses aplicativos, criei o hábito de fazer exercícios físicos. Acreditem, quando você faz os exercícios virarem rotina, você não tem preguiça de fazer, e ainda sente falta quando por alguma eventualidade não pode praticá-los.

     Bom, mas chega de enrolação. Vamos aos aplicativos:

1- SWORKIT

FONTE: sworkit.com

     Esse aplicativo disponibiliza treinos de Força (aqueles para fortalecimento muscular), Cardio (exercícios que fortalecem o sistema cardio respiratório e têm alta queima calórica, ideal para perda de peso), Yoga (exercícios que trabalham a respiração, elasticidade do corpo e concentração) e Alongamento (perfeito para fazer antes de qualquer exercício físico, ou simplesmente para relaxar o corpo depois de um dia de trabalho).

 FONTE: sworkit.com

     Os treinos podem ser realizados com duração variada, de 5 a 60 minutos, dependendo da sua escolha. No caso da opção Cardio, os exercícios são realizados em circuitos de 30 segundos, ou seja, você faz um tipo diferente de exercícios por 30 segundos até completar 2 minutos, e depois tem um descanso de 30 segundos. Isso resulta em um treino eficaz com grande queima de calorias, e estudos indicam que se você fizer esse tipo de treino por no mínimo 20 minutos, o seu corpo continua queimando calorias por 24 horas!

FONTE: sworkit.com

     O que eu mais gosto nesse aplicativo é que ele controla o tempo de cada exercício com alertas sonoros, e ainda reserva uns segundos para o aprendizado do exercício sem descontar da duração escolhida por você no início do treino.

     As opções que eu mais uso do Sworkit são Alongamento e Cardio.

2- BTFIT

FONTE: //bt.fit
      
     A principal diferença entre o Sworkit e o BTFIT é que o primeiro possui uma série de exercícios já gravados e que ficam sendo revezados durante o tempo de treino escolhido, e o segundo possui aulas novas todos os dias, no formato de vídeos mesmo, como se fossem do Youtube, sabe? 

    No BTFIT você tem aulas de Mat Pilates, que é o Pilates feito no solo, com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo sem precisar de equipamentos, além de aulas de dança e uma opção voltada só para exercícios abdominais.

    O que mais acesso nesse aplicativo são as aulas de Mat Pilates e Dança. Mas vou ser sincera com vocês, só faço as aulas de dança do professor Adriano, que é o mais animado! Quando tem outro professor acho as aulas bem fraquinhas (quando você clica em "dança", antes de entrar de fato na aula, você tem informações sobre ela, como ritmo do dia, duração e professor).

     Mas é claro, vale o alerta: se você tem qualquer dor nas costas ou nos joelhos, NUNCA faça exercícios sem orientação médica! Agora, se você não tem nenhuma contra indicação, se joga!

      Ambos os aplicativos podem ser baixados gratuitamente no Google Play.

      Bjos e até o próximo post.

     

     

Comentários

  1. Baixamos o Sworkit, iremos fazer agora mais exercícios, sempre procuramos por app que ajuda, mais também mostra o movimento. Adoramos seu post e blog . Beijocas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, depois me contem se gostaram! E muito obrigada pelo carinho! bjos

      Excluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL