Bases da Vult: Efeito Matte X HD (+ Swatches comparativos)


          Olá pessoal, tudo bem?

     O assunto de hoje é uma unanimidade entre as brasileiras: base! Ainda mais quando se trata de uma base sequinha, perfeita para as peles oleosas. Vamos comparar a famosa e amada Base Líquida Efeito Matte da Vult, e um dos mais recentes lançamentos da marca: a Base Líquida HD Alta Cobertura.



     Para começar, vamos ver o que diz a marca a respeito dos produtos:

-Base Líquida HD Alta Cobertura

"Proporciona acabamento de alta definição com efeito matte, disfarça as linhas de expressão, hidrata e uniformiza a pele para uma aparência perfeita e natural. Fórmula à prova d'água. Não comedogênico/acnegênico." (FONTE: Site da Vult)

-Base Líquida Efeito Matte

"Indicada para quem tem pele mista a oleosa, a Base Líquida Matte Vult oferece média cobertura e longa duração. Sua fórmula exclusiva promove aplicação uniforme e acabamento mate (opaco) com toque seco sobre a pele." (FONTE: Site da Vult)


     Na foto acima, apliquei a Base Matte de um lado do rosto e a HD do outro (ainda não tinha usado nem corretivo, nem pó). Como vocês podem observar, o lado com a base HD ficou visualmente mais sequinho que o lado da base matte. Na verdade, na parte em que a base matte foi aplicada há um certo viço, nada relacionado à oleosidade, já que ao tocar a pele, você a sente completamente seca - isso ocorre com ambas as bases. Um ponto importante é que, na minha pele, a Base HD tem uma duração maior e fica sequinha por mais tempo que a Base Matte, apesar de a Matte prometer justamente acabamento seco de longa duração. Mas, de forma geral, não chega a ser uma diferença gritante, ambas são ótimas para peles oleosas.

     No quesito cobertura, apesar de a HD prometer alta cobertura, acho as duas bem similares, com uma cobertura média. O diferencial da HD está justamente no fato de ela ser HD (High Definition, ou alta definição em português), e com a incidência da luz e dos flashes (é ideal para vídeos e fotos) ela disfarça melhor as imperfeições. Se vocês olharem com bastante atenção a foto acima, até as linhas de expressão da testa e o bigodinho chinês ficaram amenizados na foto em relação ao outro lado.

     Abaixo, já com a maquiagem completa:


     Vocês podem ver que a cor das duas ficou bem semelhante depois de aplicadas na pele, apesar de a base HD na cor B-15 (que é a minha cor) ter um fundo mais amarelado em relação à Base Matte Bege 03, que é mais neutra.



      Um ponto positivo da Base HD é a variedade de cores: são 16 tonalidades, contra apenas 8 da Base Matte.

       Isso sem contar que o preço das duas é excelente, varia de R$26,00 a R$35,00, dependendo de onde você comprar. Considero um preço excelente tendo em vista que a embalagem contém 26ml de produto e a qualidade de ambas é indiscutível, são as minhas bases preferidas da vida!

      Para facilitar a vida de vocês fiz alguns swatches com algumas bases que tenho, para ajudá-las na hora da escolha da cor. Fica aí um ponto negativo das bases da Vult: cada linha tem uma definição diferente de nomes das cores, o que complica na hora de descobrir qual é a sua cor ideal. Por exemplo, eu uso a Bege 03 da linha Matte, e quando fui comprar a HD achei que as cores teriam o mesmo nome, mas não. Acontece a mesma coisa com a Base Ultimate Finish, também da Vult.


         Ambas a bases são completamente usáveis durante o dia, tanto é que vou revezando as duas para trabalhar. Acho que elas ficam bem naturais. E quando vou sair à noite, faço um preparação de pele mais power, e elas funcionam super bem também!

Batom usado: Líquido Mate da Vult, cor 14.

     Espero que esse post tenha sido útil para vocês! Testem essas bases e depois me contem o que acharam! Ah, e se tiverem alguma dúvida que não esclareci aqui, é só perguntar nos comentários!

    Beijos e até mais.





Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas