RESENHA: SHAMPOO SECO DA ABOVE

    

   


   Sabe aquele dia da correria, que você precisava lavar o cabelo de manhã, mas simplesmente não deu tempo? Você tem duas escolhas: prender e fingir que nada aconteceu ou usar um shampoo seco.

    Eu fico com a segunda opção!

   Antes eu usava - e amava - o shampoo seco da Batiste (RESENHA AQUI), mas pelo que vi, saiu de linha, então precisei encontrar outra alternativa. Depois de experimentar alguns bem mais ou menos, finalmente encontrei meu favorito: o da Above!

      Bom, mas começando do começo, pra quem nunca ouviu falar em shampoo seco: ele nada mais é que um produto que vai absorver a oleosidade dos fios, tirando aquele aspecto de cabelo sujo. Lembrando que ele funciona como um quebra galho e NÃO substitui as lavagens de forma alguma. 

    Você já viu sua avó ou sua mãe usando talco na cabeça? O princípio é o mesmo: o talco absorve a oleosidade dos fios, mas também os deixa opacos, sem brilho. Os shampoos secos são mais tecnológicos, digamos assim, e mantém ou até aumentam o brilho.

    Pelo que vi, são 4 fragrâncias disponíveis: Fresh (minha favorita, cheiro de produto caro de salão rs), Coconut (gostosinha também), Candy (um pouco enjoativa) e Neutral (praticamente sem cheiro).

    As embalagens estão disponíveis em dois tamanhos: 50ML e 150ML (que, na minha opinião, tem um custo benefício melhor, apesar de o preço do produto em si ser muito atrativo, em torno de R$12).

                                                    ANTES E DEPOIS 

  A aplicação deve ser feita com os cabelos secos, especialmente naquele dia em que o cabelo deveria ser lavado, justamente para prorrogar o espaço entre as lavagens. Aplique a uma distância de 15 cm (ele é em spray), aguarde 1 minuto e depois massageie o cabelo, como se estivesse lavando. Eu gosto de pentear bem, depois, pra espalhar devidamente o produto e evitar que fique esbranquiçado. Também não aplico exageradamente, pelo mesmo motivo anterior, e só passo na raiz.

 Às vezes uso até com os cabelos limpos, para dar mais volume à raiz. De toda forma, não aconselho usar todos os dias, pois pode deixar o couro cabeludo meio "poluído", sabe? Por isso também a cada 10 dias gosto de usar um shampoo anti resíduos para deixar o couro bem limpinho (nesse post AQUI, apesar de bem antigo, tem resenha de um shampoo anti resíduos que uso há anos e amo).

CABELOS RENOVADOS


   E aí, já conheciam esse produto?

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL