Image Map

domingo, 6 de novembro de 2016

A salvação do cabelo oleoso!

     
     Olá pessoal, tudo bem?

    Alguma vez você já deixou de ir a algum happy hour ou festinha à noite, porque não dava tempo de passar em casa e lavar os cabelos? Se você tem os cabelos oleosos, sabe do que eu estou falando.

    Como eu já cansei de falar aqui, minha pele e meus cabelos são beeeeem oleosos, e antes dessa descoberta que vou compartilhar com vocês, eu lavava os cabelos todo santo dia.

      Isso até eu descobrir o shampoo a seco!!



      O shampoo a seco que eu uso e indico é o da Batiste. Já testei de outras marcas, mas nenhum teve um resultado tão satisfatório quanto esse. 

     Pra quem nunca ouviu falar, o shampoo a seco nada mais é que um spray que você passa nas áreas oleosas do cabelo, massageia como se estivesse lavando (com exceção do Batiste para cabelos castanhos, os outros deixam os fios esbranquiçados na hora da aplicação, por isso a importância de massagear, para espalhar o produto e ele absorver toda a oleosidade, como se fosse um talco) e depois penteia normalmente e pronto, cabelos renovados! E não, os cabelos não ficam brancos depois que você espalha o produto, mas ficam sim, um pouco opacos, o que não me incomoda, afinal, antes opacos que oleosos!


1- Cabelos oleosos
2- Shampoo a seco aplicado (sim, o cabelo fica beeeem branco!)
3- Shampoo a seco devidamente espalhado, e tcharannn: cabelos renovados!

    Sem contar o cheirinho, que é ótimo, ideal para disfarçar possíveis odores no couro cabeludo. Mesmo que o seu cabelo não seja oleoso e você não use o shampoo a seco como eu, para poder espaçar as lavadas (lavo um dia e no outro uso o shampoo a seco), você pode usá-lo depois da academia, pode usar para neutralizar o cheio de cigarro nos cabelos ou ainda, para dar um volume extra e texturizar os fios para fazer penteados. 





    Mas vale lembrar que ele de forma alguma substitui a lavagem normal, é apenas um forma de conseguir ficar um tempo maior sem lavar os cabelos, já que a lavagem diária remove as proteínas naturais dos cabelos e vai deixando-os mais sensíveis.

    O preço varia de R$15 a R$50 reais, dependendo do lugar e do tamanho da embalagem (de 50 mL - ideal para levar em viagens - a 200 mL - pra durar muito!).

   E aí, gostaram?

   Beijos e até mais.

      

         

0 Comments:

Postar um comentário