Resenha: Sérum antioleosidade e poros da Natura






    Parar de tomar anticoncepcional + verão = oleosidade descontrolada! Pelo menos, esse é o meu caso.

     Há muitos anos eu tomava pílula e ela era excelente para minha pele (nunca tive problemas com espinhas, mas a oleosidade e os poros dilatados me incomodavam muito, e o remédio, sem dúvida, ajuda demais). 

      Ano passado, resolvi parar de tomar o anticoncepcional e fiquei assustada com a produção descontrolada de sebo no meu rosto. E foi por isso que comecei a buscar produtos que amenizassem esse problema (inclusive, preciso falar sobre a minha rotina de pele atualizada, mas isso é assunto para outro post).


   Um dos produtos que me chamou a atenção foi esse sérum noturno antioleosidade da Natura. 

     Primeiro, bora dar uma olhadinha na descrição (retirado do site da Natura):

      
O Sérum prebiótico intensivo recupera o equilíbrio da microbiota da pele e corrige imperfeições da pele oleosa. Reduz o tamanho e quantidade dos poros visíveis em até 78%. Promove redução progressiva da oleosidade da pele com o uso contínuo.


Benefícios:
 Reduz os poros visíveis em até 78%;
 Reduz a produção excessiva da oleosidade de forma progressiva;
 Combate imperfeições da pele: oleosidade, brilho, poros e acne;
 Recupera o equilíbrio da pele.


Textura do produto

    Apesar de a Natura não ter disponibilizado a lista de ingredientes no site, entre os itens que mais me chamaram a atenção estão o LHA - um derivado do ácido salicílico (possui propriedades esfoliantes e microbianas, afinando e regulando o relevo da pele, além de ajudar a combater bactérias causadoras da acne) e o ácido mandélico (ajuda no tratamento da acne e da hiperpigmentação).

       Bom, mas vamos a minha experiência com o produto:

   Tenho usado há 2 meses, intercalando com outros produtos. A primeira vez que usei, à noite (conforme indicado pela marca), no dia seguinte percebi a minha pele bem menos oleosa. Fiquei apaixonada de primeira, porque não achei que teria um resultado tão rápido.

       Na noite seguinte usei novamente, e aí conforme os dias foram passando já não senti tão fortemente assim o efeito redutor de oleosidade. Acredito que a minha pele levou um "susto" no primeiro uso e diminuiu bem a produção de sebo no dia seguinte, mas depois praticamente não senti mais esse efeito.

                                                     Pele limpa             Sérum aplicado 

       Outro ponto que acho importante ressaltar: a Natura fala que na primeira semana deve-se usar em dias alternados, porque o produto pode gerar uma leve sensação de pinicamento nos primeiros usos (inclusive, deve-se EVITAR APLICAR NA REGIÃO DOS OLHOS!). Não senti nada, porém uma coisa que percebo em alguns usos é como se a minha pele começasse a transpirar alguns minutos depois de aplicado. Essa sensação logo passa, então não é algo que tenha me incomodado.

       A textura dele é de sérum, não fica melecado na pele, e por conter ácidos, mesmo que em baixa concentração, é indicado o uso à noite, sempre com aplicação de protetor solar durante o dia.

     Não compraria de novo, pois não vi resultados tão efetivos quanto à redução da oleosidade, mas sinto minha pele mais lisinha e uniforme, o que me agrada bastante. Ah, importante lembrar que a Natura indica o uso conjunto com o sabonete e o tônico da linha, para que haja resultados efetivos. Eu não tenho esses itens, então usei apenas o sérum, em conjunto com o meu sabonete facial (estou usando o Effaclar) e o tônico de ácido glicólico da The Ordinary.

         O preço normal no site é de R$149 (!!!), mas comprei com 50% de desconto na Black Friday. A embalagem possui 30 mL de produto.


                   

Comentários

  1. Estou usando a linha inteira , e sobre as acnes eu tenho mesmo problema que você, eu ganhei meu bebê em janeiro e uso os produtos desde janeiro ,eu não estou tomando anticoncepcional mais e minha pele está sem espinhas, oleosidade controlada e os poros estão mais fechados, pois uso o protetor solar que faz este papel de minimizar a aparência dos poros. Qdo começa a dar alguma reação de usar todos os dias eu intercalo com produtos de outra marcas mas para o meu tipo de pele e fica tudo certo. Estou muito satisfeita com os produtos desta linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses cuidados são muito importantes mesmo, a pele fica meio descompensada depois de parar o anticoncepcional. Gosto muito dos produtos da Natura para o rosto, especialmente o hidrante acqua, já experimentou? É incrível! bjos

      Excluir
  2. Estou usando e a minha pele arde com ele, não fica vermelha nem nada mas arde bastante, pensei que seria só por conta da adaptação a primeira semana mas não, usei aguentando a dor (duas semanas seguidas) pq foi caro e pq eu gostaria muito de ver resultado e só fez arder, mais nada. Pense numa raiva, produto caríssimo e não dá resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou aqui procurando resenhas sobre ele pois já comprei a alguns meses e nunca consigo usar de maneira constante porque arde MUITO e eu vou correndo tirar.
      Nao tem vermelhidão, mas fica insuportavel o tanto que queima. E minha pele é MUITO oleosa. Fiquei triste por não ter dado certo.

      Excluir
    2. Oi Érica, você já tentou usar um hidratante levinho antes dele? Às vezes a pele está sensibilizada e precisa primeiro ter a sua barreira natural restaurada, por isso a importância da hidratação. De toda forma, sempre bom procurar a orientação de um profissional também. Beijos!

      Excluir
  3. Eu estou usando a linha completa ,eu tenho melasma ,poros abertos e pele oleosa ,sobre o melasma eu uso o serum intensivo multiclareador,faz 1 mês que uso ele e já deu uma clareada não tá tão escuro como antes , 1° eu lavo com o sabonete para pele oleosa depois passo o tônico ,e em seguida o sérum e por último hidratante Acqua renovador , Quando acordo minha pele tá sequinha e com viço eu amei , e só usar certinho todos os dias ahh durante o dia eu uso o protetor FPS 60 ele e sequinho 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso, constância e uma rotina completa de skincare (limpeza, tonificação, hidratação, tratamento e proteção solar)! Bjos!

      Excluir
  4. Estou fazendo uso do produto nossa arde de mas e minha pele fica inchada e vermelha hoje msm não aguentei usar tive q tirar de tanto que ardeu, em questão da pele ficou super macia e lisinha mas até passar o ardume eu sofro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Deise? Às vezes a sua pele é mais sensível mesmo. Como eu disse em outro comentário, sempre mantenha a hidratação da pele, pra proteger a barreira cutânea e depois parta para os produtos de tratamento! Bjos!

      Excluir
  5. Estou usando e minha pele começou a despelar! Vim na internet vê se encontrava relatos parecidos com o meu. Comprei por R$100,00 na promoção de natal ....estou decepcionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tô até assustada com a quantidade de comentários desse tipo! Normalmente quem sente mais sensibilidade tem que manter a pele sempre hidratada e intercalar os dias de uso, além de não dispensar o protetor solar e nem misturar com outros tratamentos. Mas nesse caso, é bom entrar em contato com a marca para relatar o ocorrido e também procurar um profissional. Beijos!

      Excluir
  6. Segunda noite que uso en dias intercalados e arde muito mesmo. Também percebi que minha pele transpira bastante depois do uso, mas minutos depois passa. A pele fica bem macia e sequinha ao toque. Percebi desde o primeiro uso a diminuição dos poros. A ardência vai passando e alivia.

    ResponderExcluir
  7. No primeiro dia usei ardeu só um pouco, mas na manhã seguinte estava tão vermelho que parecia uma máscara vermelha. A vermelhidão e ardência só passou a noite. Agora estou com medo de usar e ficar manchas na pele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL