Alerta de tendência: mangas bufantes


        Com certeza você já deve ter reparado que as vitrines estão repletas de blusas e vestidos com as famigeradas mangas bufantes (mangas amplas/volumosas). 



   Tendência dos anos 80, começou a dar as caras por aqui no verão passado e promete ficar por um bom tempo, já que os desfiles de outono-inverno estavam recheados com peças nesse estilo.



   No começo, confesso ter hesitado um pouco, pois esse estilo de mangas me lembrava das ombreiras que minha mãe usava na década de 90. Mas quando você vai lá e prova, você se apaixona, vai por mim! 


   E isso porque se você observar com atenção, as mangas amplas trazem uma imponência ao look.   


FONTE: Pinterest

  Claro que quem tem os ombros mais largos (como é o meu caso) tem que estar ciente de que o volume na parte superior do tronco vai evidenciar ainda mais isso. No entanto, se você tem o formato de corpo triangular, o excesso de tecido na parte de cima do corpo vai equilibrar sua silhueta.


 FONTE: Pinterest

  Agora, se na sua opinião essa tendência é um pouco "too much", sempre tem opções de roupas com mangas não tão amplas assim, especialmente nas roupas com mangas curtas. Mas não se engane: elas vieram pra ficar! 


FONTE: Pinterest


Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas