Resenha: Derma Complex Concentrado de Vitamina C 20, da Adcos


             Olá pessoal, tudo bem?

         Quem me acompanha por aqui sabe que se tem um produtinho de tratamento para a pele que eu amo, esse produto é a vitamina C. 

Fonte: Google

        Para quem ainda não conhece, a vitamina C é um poderoso antioxidante, que combate o envelhecimento precoce da pele, devolvendo viço e luminosidade, além de possuir um efeito clareador (e por isso, caso você use a vitamina C durante o dia, o uso do protetor solar é indispensável! Falei AQUI sobre o meu favorito para pele oleosa.) 

         O problema é que hoje em dia encontramos muitos produtos que dizem conter vitamina C em sua composição, mas na verdade, contém apenas seus derivados. Com isso, acabamos comprando gato por lebre.

           E vejam bem, não estou dizendo que produtos que contenham apenas os derivados da vitamina não sejam bons, mas não entregarão os mesmos resultados da vitamina C pura, entendem? Em geral, cosméticos que possuem apenas derivados de vitamina C são muito bons para aquelas pessoas que têm intolerância/alergia à vitamina C. Um exemplo desse tipo de produto, é a famosa "vitamina C" da Payot (o erro da marca é vender o produto como vitamina C, sendo ele apenas um derivado).

        Ah, mas como faço para saber se o produto que eu quero comprar possui vitamina C? Simples: basta ler a composição. É preciso conter "ácido ascórbico" ou "ascorbic acid". Para quem quiser saber mais profundamente a esse respeito, recomendo que sigam o instagram @peledeimperatriz, que foi quem levantou essa questão e abordou o tema de forma profunda e científica.



        Bom, mas o foco aqui não é fazer uma explanação sobre a vitamina C em geral, e sim falar especificamente de uma que se tornou minha favorita: o Derma Complex Concentrado de Vitamina C 20 da ADCOS. 

          O fato é que entrei nessa questão de "é vitamina C, ou não é vitamina C" só para deixar claro que é muito difícil conseguir estabilizar a vitamina C em laboratório. Ou seja, se ela não for estabilizada, ela oxida, e não produz os efeitos desejados. 

          A Adcos é uma empresa brasileira muito conceituada e conseguiu estabilizar a vitamina C em uma concentração que, se não me engano, é a maior já alcançada: 20%.

          É uma concentração altíssima de vitamina C - a nossa pele agradece!

            Vamos ver o que a marca diz sobre o produto:

           É um anti-idade e antioxidante para o rosto com Vitamina C concentrada (20%) que previne e combate o envelhecimento, uniformizando o tom da pele. Possui uma potente e exclusiva combinação de 8 ativos antioxidantes para ultra ação rejuvenescedora da pele. 

Com resultados comprovados por testes, o Concentrado Vitamina C 20 é um dermocosmético para o rosto que tem efeito anti-idade, ideal para reduzir rugas e linhas de expressão, devolver luminosidade e viço à pele, além de firmar e combater os danos causados pela poluição e radicais livres na pele, com poderosa ação antioxidante.

* Reduz rugas, firma e ilumina a pele e promove efeito anti-idade.
* Possui ação detox e anti-inflamatória.
* Hidrata e revitaliza a pele.
* Ultra ação rejuvenescedora.
* Formulado com poderoso complexo de 8 ativos antioxidantes.
* Dermatologicamente testado e hipoalergênico.
* Sem perfume e não comedogênico.
* Combate radicais livres, através de poderosa ação antioxidante.
* Oil-free.

       É como eu sempre digo: prevenção é o melhor remédio. Não adianta chegar lá nos 40 anos sem nunca ter usado protetor solar, hidratante, e uma boa vitamina C e reclamar que a pele não está legal. 

          A textura dessa vitamina é a de um sérum, super levinho. Você aplica e em minutos ele seca na pele. Com o uso contínuo, é nítido o aumento da luminosidade e viço da pele. Não tenho muitas manchas, mas senti uma uniformização do tom da minha pele.



            Apesar de o preço ser bem salgadinho - R$200,00 por 30ml - acho que ele rende demais, justamente por ter textura de sérum, ou seja, líquido! Basta 4 gotas para o rosto todo. 

     Tenho usado há alguns meses (antes usava o concentrado C20 em emulsão), e como já disse anteriormente, sinto minha pele radiante, com uma textura mais fina, além de ter suavizado algumas ruguinhas que estão querendo se fixar nessa cútis aqui! rs 

         Importante ressaltar que todo e qualquer produto dermocosmético, para que você veja resultados, é preciso ter assiduidade, rotina. Não adianta usar uma vez na semana se o recomendado é uso diário, entendem? 

             Digo mais: não é porque já recebi alguns produtos da marca para testar, que viria aqui falar do que não gosto! Aliás, para quem me acompanha desde o início, sabe que o primeiro post desse blog foi  uma resenha de um produto da ADCOS, e na época eles nem sabiam que eu existia! rs

        Para quem se interessar, é possível adquirir os produtos na loja online da marca, em lojas físicas também da marca, ou ainda em algumas farmácias que revendem ADCOS (em Araçatuba, você encontra na Drogamax).

               Espero que tenham gostado!

               Beijos e até mais.


Comentários

  1. Bom dia, Flávia! Desde o ano passado, tem loja física da ADCOS no shopping Center Vale, em São José dos Campos/SP. Fica a dica para quem mora nesta cidade ou ainda no Vale do Paraíba. Sobre o produto, é maravilhoso. Estou prestes a completar 44 anos e ninguém diz que tenho esta idade, pensam que tenho no máximo uns 35. O produto é incrível. Só o cheiro que não é bom e vejo muitas reclamando na internet. Eu prefiro um produto com cheiro de vitamina C e ácido ferúlico que de fato seja potente e funcione a um com cheirinho de flor que não serve para nada além de perfumar e dar uma hidratada básica.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen, é isso mesmo, também não me importo com o cheiro desde que o produto seja potente, e esse é! Outra vitamina C que tenho amado é a da Hadalabo, ela não oxida e também consigo ver resultados na pele, já fica a dica. Bjos!

      Excluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL