Rotina de cuidados com a pele - Manhã


   Hoje vou compartilhar com vocês os produtos que utilizo na minha rotina matinal de cuidados com a pele.

    Já fiz uma série de stories falando sobre eles (inclusive, estão salvos no destaque "Rotina da manhã", lá no meu Instagram: @anasendoflavia). Mas vou deixar registrado por aqui também, caso vocês tenham alguma dúvida, basta correr a tela rapidamente e encontrar mais informações sobre o produto.




     Ao acordar, a primeira etapa a ser feita é a limpeza da pele. Para isso, uso um sabonete específico para peles oleosas. Ultimamente tenho usado e AMADO o Effaclar Concentrado, da La Roche Posay.



     Ele retira muito bem a oleosidade, sem ressecar a pele, e sinto que ajuda a controlar a oleosidade por mais tempo.

      Após o sabonete, utilizo um tônico. Estou adorando o Blemish+Age Solution da Skin Ceuticals.


Especialmente em dias muito quentes, muito comuns aqui na minha cidade, ele é perfeito! Confesso que no inverno, evito, pois a minha pele fica mais sensibilizada devido aos banhos muito quentes e vento muito frio.

   Ele tem cheirinho forte de álcool, mas sinto que não piora minha rosácea, além de ajudar no controle da oleosidade ao longo do dia.

    Após o tônico, gosto de usar essa água dermatológica, da Profuse, que já se tornou a minha queridinha.


   Como disse lá nos stories, já utilizei águas termais da La Roche e da Vichy, mas nunca notei grande diferença na pele. Ao contrário do que ocorre quando uso essa água dermatológica: sinto minha pele mais viçosa, fresca, e com uma hidratação na medida certa para esses dias quentes, ainda mais porque após toda essa rotina, gosto de fazer o meu reboco habitual :)

    Ah, importante ressaltar, que ela não é isenta de cheiro. Aliás, esse é o ponto negativo dela, em minha opinião: possui um cheirinho que beira o desagradável. Por outro lado, o odor passa logo que ela seca, então não chega a ser um problema pra mim.

     Após a água dermatológica secar completamente na pele, tenho revezado entre o Derma Complex Vitamina C 20, da Adcos, e o Mineral 89 da Vichy.



    Mas admito que também devido ao calor da minha cidade, tenho usado bem mais a Vitamina C durante o dia, e o Mineral 89 apenas à noite (tem resenha dele AQUI).

     Nunca tinha usado especificamente essa Vitamina C, que é líquida (vai lá nos meus destaques que mostro a textura dela), mas já venho usando Vitamina C há alguns anos e posso afirmar que faz toda diferença para a pele, especialmente como prevenção às agressões do tempo. (Antes eu usava a Vitamina C da Adcos em creme - resenha AQUI).


     O efeito antioxidante e clareador é o mesmo, a diferença é que essa é líquida e sinto que rende mais, o que é ótimo, já que esses produtos não são lá muito baratos.

      Para concluir os cuidados com a pele de manhã, nem preciso falar da importância do filtro solar, não é mesmo? Ainda mais quando você usa Vitamina C na pele durante o dia (tudo que possui efeito clareador pode acabar manchando a pele se não devidamente protegida da exposição aos raios solares).

       O Filtro Solar Fluid FPS30, da Adcos, é o meu favorito da vida! Ele é bem líquido, espalha muito fácil, fica levinho na pele (você nem sente que está usando filtro), e protege super bem. Tem resenha completinha AQUI.


     Agora é só partir usar aquele reboco de qualidade que amamos e pronto!rs

    Mas não se esqueçam que de nada adianta usar 1kg de maquiagem se a pele não estiver bem cuidada. Uma pele tratada e protegida, faz com que qualquer maquiagem fique infinitamente mais bonita na pele. Pensem nisso.

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL