Rotina de skincare perfeita para o calor - peles oleosas



    Oiê, tudo bem? O calor chegou com tudo e por aqui, já adaptei minha rotina de skincare para preparar a pele - que é oleosa - para as temperaturas acima dos 40°.

    Então vamos lá:

1. Começo lavando o rosto com um sabonete específico para o meu tipo de pele. Tenho alternado entre o Effaclar (da La Roche), o Sabonete Gokujyun (da HadaLabo) e esse LIMPADOR FACIAL EM PÓ, da Sallve. Nunca tinha ouvido falar sobre um limpador facial em pó, mas amei o conceito: basta você despejar um pouco do pó na palma das mãos, acrescentar algumas gotas de água, misturar bem e aplicar na pele (veja o vídeo AQUI).


De acordo com o site da Sallve, ele promete:

  • limpa profundamente a pele sem ressecar
  • promove uma esfoliação enzimática poderosa mas gentil
  • desobstrui poros
  • reduz cravos em 7 dias de uso
  • deixa a pele macia e luminosa
  • controla a oleosidade
  • reduz a aparência de poros
  •   Tenho usado há dois meses e posso dizer que ele realmente cumpre o prometido! Inclusive, costumo deixar agindo de 2 a 3 minutos no rosto para só depois enxaguar (como ele tem argila na composição, aproveito pra usar como se fosse uma máscara).

     Caso você queira testar, tenho cupom de desconto no site da Sallve: 30#ANAFLA


    2. Um produto da Sallve que comprei sem muita expectativa e me surpreendeu foi o TÔNICO RENOVADOR. As promessas do site são as seguintes:

  • renova diariamente a pele, esfoliando sem ressecar
  • uniformiza textura e tom, suavizando cicatrizes de acne, linhas finas e manchas
  • limpa poros e remove o excesso de sebo
  • hidrata controlando a oleosidade
  • minimiza poros dilatados
  • reduz cravos e acne
  • deixa a pele luminosa e com viço
  •     


        Há muitos anos uso o tônico da Skinceuticals, e achei a proposta de ambos bastante similar, inclusive o sensorial na pele na hora da aplicação. 
        E aqui, aproveito pra deixar uma dica: eu aplico o tônico com as mãos mesmo, sem uso de algodão, assim você evitar o desperdício de produto!

    3. Após o tônico ter sido completamente absorvido pela pele (isso é bem importante: sempre espere alguns minutos entre a aplicação de uma produto e outro!), eu tenho gostado de usar a Niacinamida da Simple Organic. 




    Achei uma alternativa de bom custo benefício e mais fácil de encontrar, em relação à Niacinamida da The Ordinary (resenha AQUI) que usei por muitos anos. Esse ativo é ótimo para iluminar a pele, melhorar a aparência dos poros dilatados e controlar a oleosidade, ou seja, não podia ficar de fora no combo antioleosidade que montei aqui, não é mesmo?

    4- Depois da Niacinamida, aplico o ÁCIDO LÁTICO, da Creamy. Ele é um alfa-hidroxiácido mais gentil, digamos assim, em relação ao demais ácidos, portanto, é excelente para peles mais sensíveis. Mas, o que ele faz? Basicamente:

    - promove uma leve esfoliação química na pele, logo, vai deixar a pele com mais viço, mais luminosidade;
    - é seborregulador, ou seja, também ajuda no controle da oleosidade;
    - melhora a aparência dos poros.




    Esse ácido lático da Creamy também possui niacinamida na composição, mas em menor concentração que a Niacinamida da Simple Organic, por isso costumo usá-la antes.

    4 - Para a área dos olhos (e até mesmo para os lábios, apesar de não achar esse produto tãaaaao eficaz para hidratação dos lábios), tenho usado o EYE BALM, da Simple Organic.




    Ele nada mais é que um bastão bem emoliente para ser usado na região das olheiras (é perfeito, inclusive, para ser usado antes da maquiagem, evitando aquele aspecto craquelado!)

    5 - Por fim, mas não menos importante: FILTRO SOLAR FLUID TONALIZANTE FPS 50, da Adcos. Não é novidade que sou fã dos protetores da Adcos - para mim, são os melhores que existem para peles oleosas. Esse tem sido meu novo queridinho: ele é bem líquido, seca rapidinho, ajuda no controle da oleosidade ao longo do dia e tem uma leve corzinha (não chega a ser igual àqueles protetores com cor, sabe? É mais como se formasse um "blur" na pele).




    Bom, essa tem sido minha rotina durante o DIA, nessa época de calor intenso, MAS preciso ressaltar alguns pontos bem importantes:

    A) tenho feito essa rotina de skincare pela manhã nos dias que NÃO vou sair de casa (que é a realidade da maioria dos meus dias, já que trabalho home-office). Se eu fosse me expor de maneira prolongada ao sol, não utilizaria ácidos durante o dia.

    B) na minha rotina noturna, procuro sempre incluir um hidratante específico para peles oleosas, afinal, ÓLEO NÃO É ÁGUA, o que significa que mesmo peles OLEOSAS precisam de ÁGUA (hidratação).

    C) optei por essa rotina já que ela é voltada para controle de oleosidade e melhoria de poros, que são as coisas que me mais incomodam na minha pele quando está muito calor. Dependendo do clima, vou alterando minha rotina.

    E aí, me conta, você tem uma rotina de cuidados com a pele? Querem que eu faça posts separados para cada um desses produtos? Não deixem de me contar nos comentários.

    E, claro, não deixem de me seguir lá no INSTAGRAM pois estou sempre compartilhando minha rotina de skincare, dicas de estilo, livros e aleatoriedades nos meus stories.

    *esse post reflete apenas a minha opinião e experiência pessoal com os produtos. Cada pele é uma pele e pode reagir de maneira diversa.

     

    Comentários

    EU INDICO

    Postagens mais acessadas

    O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

    Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

    RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL