Loção facial clareadora - Shirojyun Whitening Premium Lotion Hada Labo

ANTES E DEPOIS DA PELE

       Depois de um surto de acne pós abandono da pílula anticoncepcional, fiquei com várias manchinhas na pele, como dá pra ver nessa primeira foto.




        Como nunca tinha tido espinhas na vida, nem mesmo na adolescência, foi um baque pra mim. De repente estava tendo que lidar com espinhas, manchas, além dos "problemas" tradicionais que surgem depois dos 30: perda de colágeno, flacidez, linhas finas (se quiserem, posso fazer um post falando mais sobre todo esse período e o surto geral da minha pele).

       Como sou uma pessoa que gosta de pesquisar MUITO sobre os produtos do mercado, observando sempre a composição e buscando resenhas de pessoas reais que já usam, acabei chegando no Shirojyun Whitening Premium Lotion, uma loção clareadora de uma marca japonesa muito conceituada na Ásia - mas que já é vendida do Brasil - a Hada Labo.

       Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o tamanho da embalagem: imensos 170mL de produtos! É muito produto. Se você considerar que o preço varia entre R$110 e R$150, o custo benefício é incrível!

    Mas, não quero colocar o carro na frente dos bois, então vamos ler primeiramente a descrição do produto e promessas da marca:


"Com tecnologia japonesa, Livre de fragrância, álcool etílico e corantes, esta loção facial age na prevenção e na uniformização de manchas de melasma, sol e acne.
Seu principal ingrediente é o ácido tranexâmico, que inibe a produção excessiva da melanina e a inflamação da derme, agindo no clareamento, luminosidade e uniformização da pele.
Junto com as vitaminas C, E e um ultra concentrado de ácido hialurônico, o produto previne a oxidação da pele e a hidrata profundamente, deixando-a suave e revigorada, com um efeito glow.

Observações:
Pode ser usada antes da maquiagem por ter uma textura leve e não oleosa, mantendo a pele hidratada e viçosa, resultando num melhor resultado na pele maquiada
."

Fonte: Época Cosméticos


        O ácido tranexâmico - o grande responsável pelo efeito clareador dessa loção - atua inibindo o estímulo à produção de melanina e à inflamação na pele. E apesar de possuir o nome "ácido", em mim não causou descamação nem deixou a pele pinicando. Em grande parte isso é devido à presença do ácido hialurônico com sua composição, que ajuda a proteger a barreira cutânea.

    Ah! E sim, ele tem a textura de loção, ou seja, uma "aguinha". Eu aplico com as mãos, sem uso de algodão ou nada do tipo, e o produto rende muito, além de ser rapidamente absorvido pela pele.


     Inclusive, gosto de usar pela manhã, após a limpeza do rosto com um sabonete específico. Depois, aplico protetor solar (essa etapa é indispensável!) e maquiagem, se for o caso (ele não interfere nadinha na make, pelo contrário, a pele fica ótima pra receber a base!).


    Para quem tem problema com cheiros, pode ficar tranquilo, ele é praticamente inodoro - apenas aquele leve cheiro de "química".

    Tenho  usado diariamente pela manhã, há 4 meses, e percebi uma melhora bastante satisfatória nas manchinhas de acne:

*tenho usado outros produtos concomitantemente, mas apesar de os outros também possuírem ingredientes que auxiliam no clareamento, esse da Hada Labo é o único realmente direcionado a essa finalidade.


    Notem como a minha pele está com o tom mais uniformizado, menos manchas e mais iluminada! 

       Também já usei a vitamina C dessa marca, mas nunca mais encontrei pra comprar, o que é uma pena! Essa loção eu adquiri na Renner e já se tornou um dos meus produtos favoritos do momento.

          E aí, você já conhecia?

Comentários

  1. Excelente dica. Vou testar o produto também. Tomara que melhore minhas manchas de acne.

    ResponderExcluir
  2. Fazia tanto tempo que não lia resenhas de blog, obrigada por isso!🥰😘 Estou na dúvida entre melan-off da Adcos e esse, como já usei o da Adcos e sei que é fraquinho acho que vou testar esse pelo custo benefício.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Os produtos da hada labo vendem online também, inclusive essa vitamina C. E no site da Rohto Mentolato tambem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL