Como montar looks sem complicação


   

   Quanto tempo você leva para escolher seu look quando vai sair? 

   Eu sei, tem dias que a inspiração não vem e a gente fica quebrando a cabeça pra fazer uma composição legal (isso quando você não olha para o seu armário e pensa: "caramba, não tenho roupa!"  - quem nunca?).

   Pensando nisso, vou te contar os 3 passos que eu utilizo para facilitar a vida nessas horas:

1- Conheça o seu guarda-roupas

   Sim, eu sei, parece óbvio, mas saber as peças que você tem no seu armário é o primeiro passo para economizar tempo e dinheiro. 

  Isso porque, conhecendo seu guarda roupas você vai utilizar melhor o que você já tem e quando precisar comprar, fará compras inteligentes que agreguem novas possibilidades ao seu acervo pessoal.

  Para isso, recomendo que você leia ESSE POST, especialmente quanto à organização do guarda roupas.





2- Crie uma pasta de inspirações no Pinterest

     A minha vida mudou desde que comecei a fazer isso! Como eu disse anteriormente, primeiro você precisa conhecer seu guarda-roupas, a partir disso, faça pesquisas no Pinterest baseadas nas peças que você já tem.

     Exemplo: eu tenho uma calça animal print e quero novas possibilidades de uso pra ela. Vou lá na aba de busca do Pinterest e digito: "calça animal print". Aí crio uma pastinha com esse mesmo nome e nela salvo os looks que gostei e que são compostos por peças que eu já tenho, logo, poderei reproduzir. (mesmo que não sejam exatamente as MESMAS peças, mas que carreguem a mesma ideia).

     Clique AQUI para me seguir lá no Pinterest e ver todas as pastas de inspiração que eu tenho!


 3- Monte os looks com antecedência

   Bom, agora que você já está ciente de todas as peças que tem e já salvou várias possibilidades de looks lá no Pinterest, que tal deixar separado na noite anterior o look que você quer usar?

    Pensar no visual um dia antes evita que você se vista com pressa, o que faz a gente ficar preso às mesmas combinações de sempre e achar que não tem roupas suficientes. 

    Nos tempos difíceis que o mundo está vivendo, acho que está mais que na hora de consumirmos com consciência, e isso inclui usar MUITO as roupas que você já tem :)



 Ah, e se você não me segue lá no INSTAGRAM, corre lá porque toda semana eu separo algumas opções de "looks inspirados" para vocês votarem e escolherem quais vocês querem que eu reproduza.



Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL