Resenha: Bioré Aqua Rich Watery Essence - versão 2018


    Na eterna saga buscando por produtos que se comportem bem na minha pele oleosa, eis que resolvi testar o tão falado protetor solar da Bioré, famosa marca japonesa de skincare.




    Li muito a respeito antes de fazer essa aquisição, mas uma coisa me passou batido e por isso quero compartilhar com vocês: há várias versões desse mesmo protetor.

     A Bioré está constantemente reformulando seus produtos, e não porque não sejam bons, mas porque essa é uma exigência do governo japonês. Com isso, a fórmula acaba sofrendo variações de um ano para o outro e você pode acabar comprando aquele que não é tão sequinho assim na pele, como aconteceu comigo. 


A textura do produto é em gel, bem leve.

     Aparentemente, a versão de 2017 é a mais sequinha do Aqua Rich Watery Essence, e a partir daí, a composição do produto acabou se tornando mais hidratante.

     Fato é que eu esperava um protetor solar que sumisse na pele após aplicado (como acontece com o Fluid FPS 30 da Adcos - saiba mais AQUI), e isso não acontece com ele. 


      1. Pele limpa                                2. Quantidade aplicada         3.Com protetor solar Bioré
  
   Sinto como se a minha pele estivesse molhada. Não chega a ser uma sensação insuportável, mas não é das mais cômodas. Como quase sempre uso maquiagem após o protetor, preciso selar bem a pele com pó. Além disso, das bases que eu uso normalmente, a única que funciona bem com o protetor da Bioré é a Supermate da Quem Disse, Berenice (Clique AQUI para ler mais!). As outras, como a Matific da Natura, apesar de eu adorá-la, com esse protetor especificamente ela não funciona (vai "abrindo" na pele, sabe?).

    Acredito que um dos motivos dessa sensação é o fato de ele possuir ativos hidratantes (como o ácido hialurônico), e ao aplicar o protetor na quantidade correta (ou seja, bastante!), acaba deixando esse toque molhadinho. 

  Quanto à textura: é um gel, bem leve, com boa espalhabilidade e o cheiro é suave, refrescante. 

     Preço: a embalagem de 50g custa em torno de R$60 na Droga Raia, o que eu acho um valor OK para um protetor solar com FPS50+ PA++++ 


     Apesar de eu gostar muito de pele com efeito glow, gosto do efeito iluminado mas com toque seco, o que não acontece com esse protetor (tem efeito glow, mas não seca na pele). Justamente por isso, não pretendo comprar novamente. Talvez quando o protetores solares que tenho acabarem, eu invista no Face Milk, também da Bioré, que possui acabamento bem sequinho com efeito primer (louca pra testar!).


*Lembrando que cada pele é uma pele e o que dá certo pra mim pode não dar certo pra você e vice-versa. Esse texto expressa APENAS a minha experiência e opinião.


Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL