Como reaproveitar os looks do verão, no outono-inverno
Quem mora no noroeste paulista está cansado de saber: por aqui não temos um inverno rigoroso.
Pensando nisso, por que não aproveitar as peças do vestuário que usamos no verão, também nos dias mais frios?
E para começar, sabe aquela saia jeans que é item indispensável no calor? Alterando os complementos, podemos montar um look completamente invernal:
Saia: Renner/ Blusa de abacaxis: Renner/ Rasteira: C&A/ Blusa de gola alta: Riachuelo/ Casaco: Hering/ Cinto animal print: Renner/ Bota: Vizzano
Para isso, basta acrescentar uma meia calça quentinha, uma bota, blusa de gola alta e casaco. Em Araçatuba e região, eu te garanto, você não vai passar frio!
O toque final do look fica por conta do cinto com estampa animal print (nesse caso, de onça) e colar com medalha – ambos são tendência!
Colar: 25 de março
Mas, não ache que apenas a saia ou o shorts jeans é que podem ser reaproveitados nessa estação, as opções são ilimitadas:
VESTIDO LONGO:
Vestido: Hering/ Rasteira: Riachuelo/ Tricô: comprei no Bom Retiro, em SP (por R$20!!)/ Cinto: 25 de março/ Sapatilha: Spetaccolo
Você até poderia optar pela tradicional jaqueta jeans, mas para fugir do óbvio, escolhi um tricô de coloração harmônica com a estampa do vestido e um cinto para marcar a cintura, deixando o visual bem feminino. Nos pés, troquei a rasteirinha por uma sapatilha nude.
PANTACOURT:
Pantacourt: Hering/ Blusa Xadrez: Polo Wear/ Sandália: Via Uno/ Cinto: Marisa/ Tricô: também do Bom Retiro em SP/ Bota: Bottero/ Blazer vermelho: Marisa
Esse item do vestuário ainda não é consenso entre as mulheres, mas faça o teste: se você provar, nunca mais vai deixar de usar.
A única dica é: caso queira dar uma impressão de ser mais alta e alongada, procure usar sapatos nudes em que o peito do pé fique livre (sem aquelas tirinhas amarradas no tornozelo – dependendo do caso, elas podem achatar sua silhueta).
Aqui, além de reaproveitar a pantacourt, também reaproveitei a camisa xadrez sem mangas: com um tricô preto por cima e fechando todos os botões da camisa, fiz uma sobreposição, deixando a gola aparente. Coloquei um cinto e uma bota e temos um look bem fashionista!
Outra combinação que não tem erro é o preto/branco + vermelho. Na última opção, apenas joguei um blazer alongado vermelho e troquei a sandália pela bota.
SAIA MIDI:
Se existe uma peça versátil no guarda-roupas, eu diria que é a saia midi. Ela vai do escritório, ao passeio de domingo, passando pelo barzinho com os amigos, dependendo dos complementos que você escolher.
Com uma t-shirt e rasteirinha (1º foto), temos um look informal e confortável, perfeito para os dias mais quentes. Com um tricô e bota, você está pronta para enfrentar aquele ventinho gelado, sem perder a elegância.
MACACÃO:
Macacão: Riachuelo/ Cinto: 25 de março/ Casaco: Mundo Marcolina/ Bota: Vizzano
Sabe aquele macacão que vai do passeio à noite na praia, até um barzinho com os amigos no sábado à noite, na cidade?
Como nas opções anteriores, investi em um item invernal – nesse caso, a jaqueta preta – e troquei a rasteirinha por uma bota de cano médio. O cinto arrematou o visual, trazendo um ar de metrópole ao macacão praiano.
SHORTS DE ALFAIATARIA:
Camisa de onça: Riachuelo/ Shorts: Renner/ Camisa com manga sino: Hering/ Colete: Guardare/ Cinto: Marisa/ Bota: Bottero
Outro item clássico dos dias de verão, o short de alfaiataria, quando combinado com camisa branca com a manga estilo sino, colete de alfaiataria ajustado à cintura com um cinto mais pesado, e bota, muda completamente a proposta do look.
Com essas sugestões, vocês percebem como é possível - e descomplicado - usar uma mesma peça de roupa de várias maneiras diferentes? Ao adquirir uma roupa nova, a ideia é que ela não fique engessada no seu armário, mas que sirva a diversas composições e ocasiões. Pense nisso!
Agora, se você quiser mais dicas de moda e beleza, estou sempre falando sobre isso lá no meu Instagram @anasendoflavia , passa lá pra conferir!
Comentários
Postar um comentário