Guia de pincéis para iniciantes na maquiagem: pincéis para olhos


         Olá pessoal, tudo bem?

     Para fechar a série de posts sobre pincéis, hoje venho trazer um guia dos mais utilizados para fazer aquele esfumado divônico que amamos.

     Você não precisa ter um milhão de pincéis, mas tem alguns que são indispensáveis (principalmente se você, assim como eu, não tem muita habilidade para fazer um olho bapho como a Alice Salazar faz utilizando apenas os dedos).

         Para começar, temos os pincéis de esfumar, ou pincéis rabo-de-cavalo, como preferir. Eles são mais gordinhos e geralmente mais arredondados (também tem os mais pontudinhos), ideias para "varrer" qualquer marcação de sombra no côncavo, dando aquele efeito esfumado que amamos:


     Para você escolher o pincel de esfumar perfeito, é preciso observar o tamanho da sua pálpebra e a distância entre a pálpebra móvel e a sobrancelha: eles são grandes ou pequenas? 

     Se forem grandes, é melhor você optar por pincéis de esfumar maiores e mais gordinhos, caso contrário, terá muito trabalho para deixar a sombra bem esfumada. Quanto mais o pincel, mais esfumada a sombra fica, e quanto menor, mais concentrada.






     E, se forem menores, escolha um menorzinho. Eu aconselho ter um que seja do tamanho ideal para os seus olhos, e outro um pouco menor, para quando você quiser dar aquela escurecida no cantinho externo, sem deixar que essa sombra mais escura seja transferida para todo o olho.


     Mas é claro que nem só de esfumado vive um olho. Também precisamos ter pincéis para aplicar/depositar a sombra na pálpebra móvel (você pode fazer isso com os dedos, caso não queira investir em mais pincéis):



     Esses pincéis são mais achatados e fininhos, ideais para que você pegue a sombre e a deposite sobre as pálpebras, com batidinhas.



     Eles também servem para aplicar sombra rente aos cílios inferiores, mas há outros específicos para tal, os pincéis chanfrados:


     Há aqueles mais fininhos - perfeitos para esfumar o lápis de olho bem rente aos cílios inferiores, ou ainda para dar um escurecida na raiz dos cílios superiores - e os mais gordinhos - são ótimos para dar aquele efeito bem esfumado abaixo dos olhos (para esfumados mais grossos).


     Para quem gosta de delineador em gel, não tem como não ter um pincel chanfrado com corte diagonal, como esse:


   Ele confere precisão à aplicação, e garante um traço fininho. Existem outros, mais pontudos e ainda mais finos que esse pincel, mas não tenho nenhum assim (ainda! rs). Ah, esse pincel também é excelente para aplicar sombra nas sobrancelhas, pois com ele você consegue desenhar os pelinhos, deixando um acabamento bem natural.

     Outros pincéis também muito utilizados na maquiagem dos olhos, são os pincéis lápis:
     


     Eles são úteis para escurecer o cantinho externo e também para aplicar sombra clarinha no canto da lágrima, para iluminar e abrir o olhar,  bem como no arco da sobrancelha.



     E claro que depois de estar com a maquiagem dos olhos pronta, nada como pentear os pelinhos da sobrancelha e deixá-los no lugar, não é mesmo?


     Além dos pincéis citados acima, que são os mais comuns, recentemente comprei esse pincel para aplicar glitter e pigmento, da Vult. Ele é de silicone, então o glitter adere muito bem, facilitando demais na hora de fazer um olhão trabalhado no brilho:




      Essas são os principais pincéis utilizados na maquiagem dos olhos, mas como eu disse anteriormente, você não precisa ter todos eles. Se você tiver um pincel de esfumar e um de aplicar sombra, com a ajuda dos dedos e de cotonetes, já é possível fazer um olho mega trabalhado. E claro, um pincel serve para várias funções diferentes, não é necessário usá-lo apenas para a finalidade a que foi feito.

   Se você não viu os outros posts sobre pincéis de base,  corretivo, blush, pó, contorno e iluminador, basta clicar AQUI e AQUI.

      Espero que esse guia tenha sido útil a vocês!

      Beijos e até mais.

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas