Como retocar a maquiagem ao longo do dia


    Olá pessoal, tudo bem?

  Vocês sabem que fazer a maquiagem durar o dia todo não é fácil, ainda mais quando temos o combo pele oleosa + calor de matar. 

    Confesso que também não achava uma tarefa fácil, tanto que por muito tempo me maquiava de manhã para ir trabalhar e, na hora do almoço, retirava tudo da pele e fazia uma nova maquiagem. Era o único jeito que eu conhecia de ficar com a make perfeita o dia todo. Isso até descobrir os lenços antioleosidade. Dêem uma olhada na foto abaixo:


     Na primeira foto, estava com a maquiagem há 4 horas, sem nenhum retoque (observem a oleosidade da pele e o batom saindo....Ok, não precisam observar tanto assim...rs). Já na 2º foto tem o que eu chamo de "kit salvação da maquiagem": água termal, água micelar demaquilante da L'oreal (falei mais dela AQUI), pó compacto da Vult e o principal, lenços antioleosidade.

    Como eu faço? Primeiramente, pressiono o lencinho antioleosidade sobre todo o rosto. É muito importante apenas pressionar e não esfregar, isso evita que a maquiagem saia junto com o óleo. E haja óleo, olhem só:

As partes mais escuras do lencinho são do óleo que estava na pele!

    A foto abaixo mostra como fica a pele depois de usar o lenço antioleosidade (e apenas ele, ainda nem tinha usado o pó!!!) 

     
     Depois da mágica do lencinho, gosto de aplicar uma água termal, para refrescar e revigorar a pele (quando não tenho água termal, borrifo água geladinha mesmo). Assim que a água termal secar na pele, venho com o pó compacto para finalizar o retoque. Uso a água micelar demaquilante para retirar o batom líquido mate (utilizo um cotonete).

      O resultado é esse:

Obs.: Antes estava usando o batom líquido mate da Vult na cor 11, e depois optei pelo batom líquido mate, também da Vult, na cor 14.

     Procuro levar sempre na bolsa uma necessaire com cotonetes, pó compacto, pincel para pó, um batom, lenços antioleosidade (INDISPENSÁVEIS!!!) e um frasquinho pequeno que coloco a água micelar, para ficar mais fácil de carregar. Isso pode salvar o seu dia, acredite!

     O lencinhos que uso são da Ricca, e a embalagem com 50 lenços custa em torno de R$7,00. Mas várias marcas têm esse produto, como a Mary Kay, por exemplo. 

    Só para concluir, acho esses lenços indispensáveis, porque se você passar apenas o pó por cima do óleo, com a intenção de matificar a pele, você estará, na verdade, "enlameando" o rosto, entendem? O mais legal é que esses lencinhos não removem a make, apenas a oleosidade, deixando a pele com a sensação de recém lavada.

      Espero que tenham gostado das dicas.

      Beijos e até mais.



Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas