Tutorial: Preparação de pele para noite (à la Kardashian)


     Olá pessoal, tudo bem?

    Todo mundo sabe que pra maquiagem ficar impecável, a preparação da pele é fundamental. Por isso, hoje trouxe pra vocês um tutorial à la Kim Kardashian, usando, em sua maioria, produtos bem acessíveis, do jeito que a gente gosta!


     Vamos lá?



1- Com a pele limpa, aplico o corretivo da Tracta na região das olheiras, descendo um pouco até cobrir e iluminar bem a região central do rosto. Nessa foto, estou com corretivo apenas do lado esquerdo do rosto;

2- Com o corretivo aplicado nos dois lados do rosto. Pra quem se interessar, já fiz resenha do novo corretivo Mate da Tracta, basta clicar AQUI. Ele cobre super bem e é ótimo para iluminar, vale à pena conferir;

3- As Kardashians usam sempre uma pele mais pesada (o famoso "reboco" rs) no entanto, optei por usar o BB cream da L'oreal, primeiro porque gosto da cobertura dele e, segundo, porque queria uma pele mais viçosa, e esse BB cream faz exatamente isso. Claro que se você buscar uma maior durabilidade, o ideal é optar por uma base. Pra quem quiser, já fiz uma comparação dele com o BB cream da Clinique AQUI;

4- Agora, o mais característico dessa preparação à la Kardashian: o contorno. Pra deixá-lo ainda mais em evidência, ao invés de usar apenas o contorno em pó, usei uma base mais escura que o meu tom de pele (Base efeito mate da Vult na cor Marrom 02). Para aplicar, utilizei um pincel língua gato e fui aplicando na testa, laterais do rosto, ponta do queixo e laterais do nariz;

5- Com uma esponjinha espalhei toda a base escura, tirando as marcações;

6- Não satisfeita, apliquei mais um pouco de corretivo na região das olheiras, centro do nariz e arco do cupido. Dessa vez escolhi o corretivo da Niina Secrets com a T.Blogs (resenha AQUI), que é um pouco mais claro que o da Tracta;

7- Corretivo espalhado e selado com o pó compacto da Vult na cor 02. Aqui vai uma dica: umedeça a esponjinha (eu uso aquela da Belliz, que é imitação da Beauty Blender) e aplique o pó com ela. Isso aumenta a cobertura e faz com que o pó fique mais "assentado" rs

8- Detalhe importante: eu só selei com o pó da Vult as áreas em que eu não havia aplicado a base mais escura, pois nessas áreas, eu utilizei o pó para contorno Hoola, da Benefit, de modo a selar e reforçar as áreas que eu queria escurecer. Ah, usei também um blush iluminador rosinha nas maçãs do rosto, o Shy Blush da Mary Kay (aquele que é muito parecido com o Orgasm, da Nars);

9- E claro, pra concluir, não poderia faltar o iluminador! Dá-lhe iluminador Peace, da Toque de Natureza (resenha AQUI), no alto das maçãs, no centro do nariz e no arco do cupido. Pra deixar o iluminador ainda mais potente, molhei um pouquinho o pincel antes de aplicá-lo. E eis o resultado da pele:


     Eu adorei o resultado. O que acho mais interessante nessa preparação de pele é que a iluminação vai apenas em alguns pontos, não é uma pele iluminada como um todo, como já fiz nesse link AQUI

PS: na foto faltou o corretivo da Niina Secrets.

        Espero que tenham gostado! Beijos e até mais.




Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas