1 peça, 3 looks: saia florida


       Olá pessoal, tudo bem?

   Hoje trago para vocês o primeiro post de uma série de posts que quero fazer para o blog: "1 peça, 3 looks".

   A ideia é mostrar pra vocês como é possível usar uma mesma peça de roupa em várias ocasiões diferentes, e mudar totalmente a proposta do look, alterando apenas os complementos.
     
   Pra começar, escolhi uma saia florida de cintura alta como peça chave, acho que tem tudo a ver com o verão. 

      LOOK 1: DESPOJADO

Camisete Jeans: Forever 21
Saia (peça chave): Riachuelo
Slippers: Olook
Colar: Lojas Renner
Pulseira: 25 de março
Óculos: Chilli Beans

     Para um passeio no shopping ou uma ida ao cinema, nada melhor que estar confortável, e os slippers garantem isso. Além do mais, o jeans é uma forte tendência de moda, e usar a camisete com um nozinho, fica uma charme. Se você não é adepta de sair por aí mostrando a barriguinha, não se  preocupe, a saia é de cintura alta e não vai deixar aparecer nada. 



      Pra completar o look, um colar estilo turco, com moedinhas, por cima do colarinho da blusa e uma pulseira que imita várias. O óculos de sol redondinho garante o visual despojado. 




LOOK 2: TRABALHO

Camisete: Riachuelo
Saia (peça chave): Riachuelo
Bolsa: Arezzo
Scarpin: Vizzano
Conjunto de brincos e colar: Lojas Renner
Relógio: Réplica Michael Kors

     Se no seu ambiente de trabalho é permitido usar saias, então vá em frente. Afinal, ninguém merece usar calças nesse calor. Eu já usei esse look várias vezes para trabalhar (quem nunca repetiu uma combinação de roupas que tenha gostado?), e além de arrumadinho, é muito confortável. Como essa saia fica uns 3 dedos acima do joelho, ela é OK para o trabalho. Além disso, a cintura alta com a blusinha por dentro deixa o visual elegante.

     O scarpin com um tom nude, alonga a silhueta, e os saltos grossos garantem o conforto ao longo do dia. Se você é adepta do salto alto, se joga! Mas eu com os meus 1,83m de altura, uso no máximo uns 5cm, caso contrário, não passo pelas portas....rs



       A bolsa tiracolo tem o tamanho perfeito para  o trabalho: você pode levar a vida dentro dela. Sem contar que a cor caramelo é neutra e dá para usar com várias roupas diferentes.

     Pra deixar a composição ainda mais arrumadinha, um conjunto de colar e brincos discretos, ideais para o ambiente de trabalho, e um relógio para não chegar atrasada.





LOOK 3: CASUAL/ROMÂNTICO

Blusa: Hering
Saia (peça chave): Riachuelo
Rasteira: AnaCapri
Bolsa: Lojas Renner
Anéis: Pandora e Vivara Life
Perfume: Nina Ricci

     A última opção é a minha preferida: ao mesmo tempo em que é casual, é romântica, meio menininha.

   A saia florida com a blusinha rosa remetem a esse romantismo. Além disso, esse tom de rosa foi eleito pela Pantone como a cor do ano. Falei disso aqui.

     Outra tendência forte é o tom caramelo nos calçados, bolsas e acessórios. Na foto usei uma rasteira que mistura o couro caramelo com o tressê, e uma bolsa transversal.


     Para arrematar, usei um mix de anéis Pandora e Vivara Life:




Anéis Pandora

Anel Vivara Life

     Coloquei também um perfume na foto, o Nina Ricci, meu preferido da vida. O frasco tem formato de maçã e as notas principais são dama da noite e peônia, sendo um floral-frutal. Acho que o frescor desse perfume combina bem com o florido da saia e a proposta de ser um look para o verão.


     E para terminar, os 3 looks em perspectiva:


     E aí, gostaram?

     Bjos.


Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL