Maquiagem de carnaval: palhacinha


      Olá pessoal, tudo bem?

   Como vocês estão curtindo o carnaval? Aproveitando todos os bloquinhos ou participando do grupo unidos do Netflix como eu? rs

      Se você está caindo na gandaia mas não quer ir para a folia de cara lavada, ainda dá tempo, olhe só que maquiagem fácil essa de palhacinha:




        Usei apenas o que eu tinha em casa, sem desembolsar 1 centavo! Afinal, não é sempre que você tem uma meia arrastão sobrando para fazer uma maquiagem de sereiaou uma tiara de unicórnio ou ainda de gatinha, não é mesmo? Mas, caso tenha, é só clicar aí para aprender a fazer...

        Mas foca na palhacinha e vem:

     Comecei com a pele pronta, com base, pó, contornos e blush. Depois, com a ajuda de uma fita crepe (pode ser durex ou micropore também) fiz um losango em torno de um dos olhos e apliquei uma sombra azul. Dica: umedeça o pincel com água para que a sombra fique mais intensa. Depois, apliquei um pouco de glitter branquinho por cima, para dar um glow a mais. Se você tiver aquelas pedrarias auto adesivas, pode colar em volta do losango, vai ficar lindo! (como eu disse, usei apenas o que tinha, a ideia era gastar zero reais com essa make rs).

    Para fazer as bolinhas do outro lado do rosto, recortei um círculo na fita crepe e fui usando de molde. Primeiro fiz uma bolinha vermelha, usando batom líquido mate, depois uma verde, usando um pincel úmido e sombra verde, e, por fim, uma roxinha/uva, também com pincel úmido e sombra. Por cima de todas as bolinhas apliquei mais glitter, afinal, é carnaval!



     Para dar um realce aos olhos, fiz um delineado gatinho bem fino, e apliquei máscara de cílios. Se você quiser mais impacto, use lápis preto na linha d'água, borrando de leve os cílios inferiores e esfumando com sombra preta. Ah, você pode se jogar nos cílios postiços também!


    Apliquei corretivo em toda a boca para depois, fazer o formato de um coração usando batom líquido mate vermelho e adivinhem...mais glitter por cima! rs



    Essa é uma opção legal pra você que quer fazer uma graça no carnaval, ou mesmo para as crianças. Às vezes você não tem uma fantasia (não que isso seja desculpa, pois já mostrei AQUI várias opções de fantasias que você já tem em casa e nem sabe), mas só de fazer essa make, já torna a festa mais divertida!

      Ah, usei uma paletinha de sombras mega baratinha, da Jasmyne, que tem várias cores bem cintilantes, não muito usáveis no dia a dia, mas excelentes para essas ocasiões!

    Espero que tenham gostado e aproveitem muito o feriadão!

     Beijos e até mais.

Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL