Resenha: Vitamina C da Payot


     A resenha de hoje é de um produto que está sendo muito comentado por aí: o Complexo de Vitamina C da Payot.

    As informações na embalagem fazem a gente querer sair correndo para comprar: trata-se de um sérum oil free que promete clareamento, antioxidação, firmeza, hidratação, luminosidade, colágeno e menos rugas. Tudo que a gente quer, não é mesmo?


       Mas aí é que começa o problema. Comparando as promessas ao preço, confesso que já fiquei um pouco desconfiada (custa em torno de R$79). A Vitamina C da Adcos, por exemplo, com concentração de 20%, sai por volta de R$200 (Aqui vou fazer um adendo: para que a vitamina C seja eficaz na pele, é preciso que ela seja estabilizada, o que não é um tarefa tão simples. Se ela não for estabilizada, ela oxida, e não faz efeito algum na pele). 

       No entanto, o que realmente decepcionou é que a marca vende o produto como sendo Vitamina C, porém, para que de fato seja Vitamina C é preciso conter Ácido Ascórbico na composição (ou ascorbic acid, em inglês). Ou seja, a "Vitamina C" da Payot, na verdade, é apenas um derivado de vitamina C, e não a vitamina pura (tanto é que no rótulo não encontramos sequer a concentração do produto).



    Apesar disso, o derivado da vitamina C não necessariamente é ruim, só não vai oferecer os resultados que a vitamina C pura ofereceria, mas pode ser uma boa alternativa para os que têm alergia ao ácido ascórbico, por exemplo.

     Excluindo-se esse "detalhe", o fator hidratação do produto cumpre bem o que promete.

        Vamos à aplicação:


Pele limpa

 Quantidade que eu costumo aplicar


Textura do produto

     A textura é de um gel (um pouco pegajoso), com coloração alaranjada e cheiro típico dos produtos da Payot (algum tempo depois da aplicação, o cheiro some e não incomoda).


Produto aplicado na pele

     Observem que após a aplicação, a pele fica com aspecto oleoso e demora um pouco para absorver completamente o produto (minha pele é oleosa, se sua pele é seca, a absorção pode ser mais rápida).

      Como disse, usei por um algum tempo, apenas com a finalidade de hidratação, pois não espero nenhuma das outras promessas usando apenas esse produto. 

      O problema é que notei o aparecimento de umas micro bolinhas na pele, e para saber o que estava causando essa reação, passei a usar apenas esse sérum da Payot (na época tinha começado a usar outros produtos de pele, então parei e usei apenas um de cada vez, para conseguir identificar a origem do problema). Infelizmente, a reação piorou e suspendi o uso. 

      Acabei dando o sérum para minha mãe, que está usando sem problemas - como sempre digo, cada pele é uma pele, é o que não dá certo pra mim, pode dar pra você, e vice-versa.

      Alguém aí já usou? Comenta aqui para compartilhar sua experiência e ajudar quem está procurando opiniões sobre esse produto!

Comentários

  1. Até agora foi a melhor explicação que li. Parabéns, continue divulgando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Priscila, não sabe como me deixou feliz com esse comentário! Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas