5 Dicas de organização que vão facilitar a sua vida


     Sabe aqueles 10 minutos a mais de sono pela manhã? Eles são POSSÍVEIS, especialmente se você seguir as dicas a seguir:



   Essa dica ajuda a setorizar os objetos. Por exemplo, com ajuda das caixinhas que reutilizei, separo os batons por tonalidades: rosas, vermelhos, nudes e alaranjados. Assim, quando quero usar um batom vermelho, já sei onde procurar, o que economiza alguns minutos preciosos do meu dia!

  Seguindo essa ideia da setorização, você pode aproveitar até mesmo as portas do seu guarda roupas:


   Na foto acima, aproveitei uma das portas para pendurar todos os meus cintos, de maneira que eles fiquem visíveis e esticadinhos, evitando danos e facilitando, mais uma vez, o meu dia-a-dia.

     Já na outra porta, bati uns preguinhos (se você não quiser usar pregos, pode optar por aqueles ganchos auto adesivos), e pendurei todos os meus colares, separados por tipo de metal (prata/dourado), e tipo de colar (longo, curtinho, chocker):




    É incrível como esse tipo de dobra libera MUITO espaço nas gavetas e faz com que você enxergue todas as roupas de uma só vez!


    Você quer usar uma blusinha preta? Vá direto onde estão as peças dessa cor e vejas todas as opções que você tem!


    Sempre que chego da rua, deixo os sapatos na lavanderia (tenho HORROR a usar sapatos com sujeira da rua dentro de casa!). No fim de semana, limpo todos eles e guardo no lugar. 

       AQUI vou aproveitar e deixar uma dica da Flávia Ferrari, de como fazer lenços umedecidos caseiros para limpar os sapatos. São muito práticos para essa finalidade!

       Tenho certeza que se você seguir essas dicas simples e rápidas, vai facilitar - e muito - na correria do dia-a-dia. Afinal, um dos bens mais preciosos que possuímos atualmente é o tempo!

Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas