Guia de pincéis para iniciantes na maquiagem - BASE


    Olá pessoal, tudo bem?

  Quem aí já foi em uma loja de maquiagens e ficou perdidinha com a quantidade de pincéis oferecidos? As dúvidas quanto ao tipo de pincel e sua função são muito comuns, mas espero facilitar a vida de vocês na hora de montar um kit de pincéis.

   Para começar, vou apresentar os pincéis para aplicação de base, e semanalmente vou apresentando os de corretivo, blush, contorno, iluminador e os pincéis de olhos. Vamos lá?
     



     Esses são os mais comuns para aplicação de base ou mesmo bb cream. Da esquerda para a direita: pincel kabuki, pincel língua de gato,  pincel escovinha e esponjinha.

PINCEL KABUKI DE BASE RETA:


     O pincel kabuki de base reta é o meu preferido para aplicar a base, pois por ser bastante denso e macio ele deixa a base bem polida na pele. Existem kabukis de várias marcas e tamanhos, mas acho que esse da Vult (o nº 12) tem um custo benefício excelente.



PINCEL LÍNGUA DE GATO:


    O pincel língua de gato é o mais tradicional de todos, costuma ter um preço melhor que o do kabuki, no entanto, acho que dá mais trabalho para espalhar bem a base, além de deixar a pele com marcas das cerdas. Por isso, acabo usando ele para outra função. Esse da foto é da Quem disse, Berenice?.     

    PINCEL ESCOVINHA:



   Eis os pincéis que estão bombando no mundo da maquiagem: as escovinhas. Elas se parecem com escovas de cabelo, tem cerdas bastante densas e macias e possuem os tamanhos mais diversos, desde as maiores para aplicação de pó, até as menores para fazer esfumado nos olhos. A minha é da Macrilan e tem um tamanho de médio para pequeno, que achei ideal para conseguir aplicar bem a base por todos os cantinhos do rosto (na testa, entre as sobrancelhas, por exemplo). 

     Gosto bastante do resultado da pele quando aplico a base com ela, o problema é que acho que ela suga produto demais, e com poucos dias de uso, ela já fica meio durinha, de tanta base nas cerdas, sabem? Consequentemente, a lavagem tem que ser mais frequente.
   
ESPONJINHA:




    Essa é outra opção com preço bom e muito eficiente. A da foto é da Belliz.

     O ideal é usá-la úmida, assim ela não absorve quase nada da base e ainda ajuda a fechar os poros, pois deixa aquele efeito geladinho na pele. Também gosto de usá-la seca, dando batidinhas na base já aplicada com pincel kabuki, assim tenho a impressão que a base adere melhor à pele.

     Além dessa esponjinha, recentemente lançaram a de silicone, que não absorve absolutamente nada da base, pois é impermeável, mas ainda não tive a oportunidade de testá-la.

   
 PINCEL DUO FIBER:


     Como um extra, apesar de não tê-lo incluído na foto incial, outra opção para aplicação de base é o pincel  duo fiber (lê-se: duo faiber). Ele deixa a base com um efeito beeeem levinho, e como eu gosto de uma pele mais coberta, acabo não usando para essa finalidade (uso para espalhar o primer na pele). Mas as meninas que amam uma pele leve e natural, vão adorar o efeito desse pincel. 





     E claro, vocês sempre tem a opção de aplicar a base com as mãos, mas acho que faz muito meleca. Meu favorito é indiscutivelmente o kabuki de base reta da Vult (tenho 2, por falta de um...rs).

   Semana que vem apresentarei a vocês os pincéis de corretivo, blush, contorno e pó, fiquem ligadinhas! 

      Beijos e até mais. 

Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas