Dia de SPA em casa - produtos que eu uso



    Olá pessoal, tudo bem?

   Hoje venho mostrar pra vocês os produtinhos que costumo usar quando resolvo fazer um SPA DAY em casa. 

  Com a correria do dia-a-dia, a gente acaba vivendo em função de trabalhar, estudar e cuidar da casa e vai se esquecendo da gente. Por isso, acho fundamental tirar algumas horinhas no fim de semana pra se dedicar exclusivamente pra esse cuidado.

    Vamos lá? 

    1- Corpo: 



    No banho, gosto de usar um sabonete bem cheiroso (esqueci de fotografar). Uso ou da Natura ou de O Boticário, são os meus preferidos. Aí é hora de esfoliar a pele, retirar todas as células mortas e renová-la. Uso essa Gommage esfoliante de O Boticário, já fiz resenha dela AQUI. A pele fica incrivelmente macia, sedosa e com viço. 

     Em seguida, aplico essa mousse de banho refrescante, de Limão e Patchulli, também de O Boticário. A sensação dela na pele é maravilhosa, parece que você está tomando um banho naquelas banheiras cheias de espuma. Isso sem contar o cheiro, que é DE-LI-CI-O-SO!

       Ao sair do banho, aplico um hidratante em todo o corpo, pois após a esfoliação da pele, o produto é melhor absorvido. Estou sempre variando, mas dessa vez escolhi o hidratante da mesma linha da mousse, de limão e patchulli.
      
2- Rosto:



     Começo lavando o rosto com esse sabonete da Vichy, que é o meu favorito da vida: Pureté Thermale. Ele é daqueles que tem um pump e ao apertá-lo, já sai a espuma. Depois, esfolio a pele do rosto com esse produtinho da Mary Kay, o microdermoabrasão, que na minha opinião é o melhor esfoliante facial, pois tem partículas bem fininhas que agem como um peeling na pele. 
     
     Ao sair do banho e secar a pele, dou algumas borrifadas de água termal no rosto, espero secar e aplico esse sérum revitalizante de vitamina C da The Body Shop. A pele fica  super macia, com viço e os poros ficam mais fechados. Adoro!

3- Cabelos:


   Minha parte preferida! Quem aí não adora cuidar dos cabelos? Esses produtinhos são fantásticos e deixam o cabelos mega brilhosos, macios e sem frizz. E o melhor de tudo, tratados. 

     Sou viciada nesse pré-shampoo de O Boticário. Você molha os cabelos, aplica o pré-shampoo, massageia bem o couro cabeludo e aguarda uns minutinhos. Ele tem partículas esfoliantes que limpam e renovam o couro cabeludo, o que é essencial para incentivar o crescimento do cabelo e fazer com que ele fique saudável.

     Depois de enxaguar o pré-shampoo, uso ou um shampoo anti-resíduos ou esse shampoo detox da Acqua Flora, que tem sido meu favorito. Ele realmente limpa os cabelos e retira qualquer resíduo de condicionadores, cremes de pentear e shampoos a seco. 

     Pra finalizar, aplico essa máscara capilar ultra-hidratante do meio dos cabelos até as pontas, massageando bem os fios. Essa máscara é da linha Frutoterapia de O Boticário, de Monoi e Argan, para reconstrução da fibra capilar e nutrição profunda. A impressão que eu tenho é que o cabelo "desmaia" depois que você aplica ela. Sedosidade, brilho  e perfume garantidos. 

     Quando quero incrementar ainda mais o poder da máscara, coloco algumas gotinhas de queratina líquida da BioExtratus, mas não pode exagerar, porque a queratina pura em excesso deixa o cabelo meio duro.

4- Mãos:


     Já que o dia é de SPA em casa, não podemos esquecer de nada, não é mesmo? Pra cuidar das mãos, além daquele hidratante básico diário, que tal partir pra esfoliação também? Uso esse kit Satin Hands da Mary Kay (o hidratante do kit já acabou, por isso estou usando o da Granado, que pra mim, é melhor ainda). Ele é composto de um creme ultra emoliente para as mãos, esfoliante e hidratante. 

    Após aplicar o creme emoliente na mãos secas, você aplica o esfoliante e vai esfregando uma mão na outra, massageando bem as costas das mãos e entre os dedos. Em seguida, é só enxaguar e passar o hidratante. Esse da Granado é o meu preferido, pois deixa a pele super hidratada sem ficar melequenta.

 5- Pés e lábios


     Aquele batom mate maravilhoso que você tem aí só vai ficar lindo nos lábios se eles estiverem lisinhos e hidratados. Pra isso, eu tenho uma duplinha imbatível: lip mask da Mary Kay + Bepantol derma. O Lip Mask é um esfoliante próprio para os lábios que retira aquelas pelinhas mortas e renova a pele. Após esfoliar, aplico o Bepantol Derma para uma hidratação profunda. 

     Para finalizar o dia de beleza em casa, cuido dos meus pés: após  banho e com os pés secos, aplico esse esfoliante de pedra pomes da Granado nos pés, com ênfase das áreas mais ressecadas. Ele é um creme que ao ser friccionado contra a pele vai retirando as células mortas e asperezas. Depois enxáguo para tirar os resíduos do esfoliante e aplico esse creme da Footner, para hidratar os pés.

   E pronto! Depois desse ritual você estará com a pele renovada das cabeça aos pés, com uma sedosidade digna de bundinha de neném! rs 

     Eu sei que pode parecer muita coisa, e confesso que às vezes tenho preguiça de fazer isso tudo, mas aí lembro a sensação deliciosa que fica depois desse processo, e me jogo!

     Tenta aí em casa e depois me conta.

    Bjos e até mais.

Comentários

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

RESENHA: NOVO BB CREAM L'OREAL PARA PELES OLEOSAS - EFEITO MATTE - E COMPARAÇÃO COM A VERSÃO TRADICIONAL