Pele perfeita com produtos de farmácia/perfumaria


        Olá pessoal, tudo bem?

   Hoje venho compartilhar com vocês como eu costumo fazer a minha pele para sair à noite. Claro que às vezes eu uso outra base, outro corretivo etc, mas a forma de preparação de pele continua a mesma. 

    Quero mostrar pra vocês que é possível fazer uma pele perfeita usando apenas produtos que são fáceis de achar, seja em farmácias, seja em perfumarias, ou mesmo com alguma revendedora, no caso do primer da Yes Cosmetics e do Pó Solto Translúcido da Mary Kay.



     Vamos ao passo a passo?


1. Na foto 1, estou com a pele limpa, utilizei apenas água termal após a lavagem, já que está muito calor e minha pele não aguenta usar hidratante durante o dia;

2. O primeiro passo é aplicar, com as mãos mesmo, um primer na zona T (testa, nariz/entorno do nariz e queixo). Tenho usado esse da Yes Cosmetics, o Face Balm;

3. Após o primer, utilizo a base efeito mate da Vult, na cor 04, com um pincel Kabuki também da Vult. Essa base é maravilhosa!

4. Depois, venho com o corretivo da Tracta, na cor claro, fazendo um triângulo abaixo dos olhos para iluminar. Aplico também em volta da boca (é ótimo pra destacar o batom) e no centro do nariz, pra ajudar a afiná-lo. Nessa etapa, gosto de usar uma daquelas esponjinhas cor-de-rosa que imitam a beauty blender, sabem?



5. O corretivo da Tracta tem uma cobertura excelente, no entanto, é bastante brilhoso, então com um pincel língua de gato, aplico o Pó Solto Translúcido da Mary Kay na região da olheiras e também nas pálpebras;

6 - Com um pincel maior, aplico levemente o mesmo pó em todo o rosto, só pra fazer a base durar mais;

7. Para contornar o rosto, ou seja, devolver as sombras naturais que a base tirou, utilizo um pincel de contorno e o Pó Compacto da Vult na cor 09. Isso mesmo, ele não é próprio para contorno, mas como tem uma cor mais escura que a minha pele, serve perfeitamente para esse fim;

8. Fazendo um biquinho você já vai perceber onde deve aplicar o contorno nas laterais do rosto: onde der uma "afundada" é onde você deve marcar com o pó mais escuro;




9. Eu também faço o contorno nos cantos externos da testa e abaixo do queixo. Isso vai afinar o seu rosto e devolver os contornos naturais da pele;

10. Além das laterais das bochechas e da testa, e do queixo, utilizando um pincel para esfumar sombras eu aplico o pó mais escuro nas laterais do nariz, formando duas linhas paralelas, isso vai deixá-lo mais fininho!

11 e 12. Com um pincel próprio para esse fim, passo o blush compacto da Vult na cor 03 nas bochechas e arrasto um pouco em direção aos contornos;



13. Pra concluir a técnica de contorno e iluminação, venho com o iluminador facial da Toque de Natureza na cor Peace (falei dele AQUI);

14. Também utilizo um pincel língua de gato para aplicar o iluminador acima do blush, em direção à raiz dos cabelos;

15. A câmera não conseguiu captar o quanto esse iluminador é lindo!

16. Por fim, aplico a Brow Drama da Maybelline, da cor Deep Brown nas sobrancelhas, só pra tirar aquele esbranquiçado que a base deixa nos pelinhos e também para deixá-las no lugar. Já ensinei AQUI como pinto as minhas sobrancelhas.

     Agora a comparação do antes e depois da pele, com a maquiagem completa:



     A pele fica ou não fica perfeita? Agora não tem desculpa pra ficar linda gastando pouco.

    Se vocês quiserem que eu faça um passo a passo de como preparo minha pele no dia a dia, comentem aqui embaixo.

     Beijos e até o próximo post.



Comentários

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas