Resenha: Como pintar as sobrancelhas em casa utilizando a tintura BIGEN (não é henna!)

     
     Olá pessoal, tudo bem? 

     Hoje o assunto é sobrancelha. Por muito tempo fui em salões de beleza para tirar e pintar, pois infelizmente não nasci com as sobrancelhas da Cara Delevigne...rs 

     Então se você é da turma que tem a sobrancelha ralinha e costuma preenchê-la com sombra ou lápis para deixá-la mais cheia e definida, esse post é pra você.

     Como curiosa que sou, descobri que o produto usado nos salões de beleza para pintar a sobrancelha (gente, não tem como não repetir a palavra "sobrancelha" um milhão de vezes, sorry!) é uma tinta chamada BIGEN. 





     Eu comprei a minha na farmácia mesmo e paguei R$8,40. A embalagem vem com um frasco contendo o pó que faz a tintura, um potinho de plástico para a mistura, um par de luvas, manual e um tratamento pós-coloração. Sim, aparentemente esse produto é para os cabelos, pois a embalagem não diz nada sobre sobrancelhas. Mas como não contém amônia e não precisa de água oxigenada, achei seguro usar. Além disso, já tinha usado milhares de vezes no salão de beleza, como disse anteriormente.







         Mas vamos ao que interessa, a aplicação. Eu coloco uma quantidade mínima do pó no pote plástico (pra retirar do frasco utilizo uma pinça, o lado contrário que utilizamos pra pinçar, e pego duas medidas daquela. Dá e sobra). Com um conta gotas vou adicionando água até virar uma pastinha, conforme a foto abaixo:





     Misturo tudo com um pincel chanfrado que deixo só pra esse fim, e pronto. Basta limpar bem a região das sobrancelhas pra não deixar nenhum resíduo de maquiagem, protetor solar ou mesmo oleosidade e ir aplicando, sem medo de ser feliz. Quando estiver com uma cobertura satisfatória, limpe os contornos com um cotonete ligeiramente umedecido em água. Quem já tem o hábito de preencher as sobrancelhas com sombra vai ter mais facilidade nessa hora, pois já conhece bem o formato de sua sobrancelha. Mas mesmo quem não faz isso, vai na fé que dá certo.





     Depois de pintadas, é só aguardar um tempinho e limpar (eu espero 20 min) com um algodão, ou disco de limpeza (que é o que eu uso) umedecido em água. Essa mistura tinge suavemente a pele, fica um leve sombreado e parece que dá uma encorpada nos fios, eu adoro. E como, na minha pele, dura cerca de uma semana, facilita bem a vida no dia-a-dia da maquiagem, pois não preciso me preocupar com as sobrancelhas, apenas penteio e pronto.





     Uso a cor castanho-claro,  pois acho que fica mais natural.

     E aí, vocês já usaram? Como costumam arrumar as sobrancelhas?

     Beijos e até mais.




Comentários

  1. Ñ sabia desse produto adorei!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre faço assim tbm! uso bigen tbm e nunca tive problemas..dura o mesmo tempo que a tinta própria para henna

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei tenho vontade mais tbem um receio. Medo de acabar sei la derrubando os fios. Os meus já são tão pouquinhos. Me diz é realmente seguro usar essa tintura. ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, eu sempre usei e nunca tive problemas. Pinto mais ou menos 1 vez ao mês, mas claro que é sempre bom testar em uma pequena área antes pra ver se vc não tem nenhuma reação, afinal, cada pessoa é diferente, né? Depois me conta se gostou! bjos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Jura Deby? Que legal, fico feliz em ter contribuído! bjos

      Excluir
  5. Fiquei sabendo dele hj

    ResponderExcluir
  6. Vou faz o teste hj. Obrigada por nos compartilhar esse sua descoberta

    ResponderExcluir
  7. Eu sou homem mas uso tbm na sobrancelha disfarça bastante o branco fica natural.

    ResponderExcluir
  8. Hay algún truco para que dure más tiempo? Se mezcla con otra cosa

    ResponderExcluir
  9. Estou usando essa tinta pra fazer sobrancelhas das minhas clientes.
    Realmente muito bom

    ResponderExcluir
  10. Trabalho fazendo sobrancelhas em henna e uso ela gostei muito super recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EU INDICO

Postagens mais acessadas

O que ninguém te conta sobre o autobronzeador Skelt

Dica Rápida: seu cinto está grande e fica sobrando no passador?

Adesivo japonês para pálpebras caídas